Ambulatório

AMBULATÓRIO – 60 ANOS (1957 – 2017)

Em 14 de abril de 1957, aqui se formava um local de atendimento à população, com várias especialidades médicas, como prenuncio do Hospital Espírita André Luiz, que haveria de se instalar 10 anos depois.

Há 60 anos, inaugurava-se o ambulatório “Rosária Schembri”, como os primeiros passos para o Hospital que viria a se estabelecer.  Era dirigido pelos médicos Dr. José Joaquim Duarte e Dr. José de Schembri. Em suas instalações iniciais, o ambulatório contava com gabinetes médicos, dentário e farmácia com medicamentos alopáticos e homeopáticos.

Ao longo destes anos, o ambulatório ofereceu atendimentos filantrópicos, particulares e por meio de convênios para diversas especialidades médicas e psicológicas, sempre contando com o carinho e apoio dos voluntários que dão assistência espiritual. Em 2016, registrou-se um total de 7749 atendimentos, entre psiquiatria e psicologia.

O atendimento no ambulatório, como nas dependências internas do hospital, transcendem o atendimento clássico. Acima de tudo, visa a postura de amor ao próximo e o olhar cuidadoso àquele que vem em busca de um alívio  para suas dores de alma.

 ”60 anos de atividades ambulatoriais.  Nesta data, queremos abraçar a cada um de vocês
que buscam a assistência nesta Instituição e a cada um que a oferece.”


AMBULATÓRIO – Psiquiatria e Psicologia 

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h

Marcação de Consultas: (31) 3115-2660