Centro de Terapia e Assistência Social – CETAS

O HEAL criou, em novembro de 2007, o CETAS: um espaço de intermediação entre a internação e a sociedade, que oferece serviços de atenção diária aos dependentes do álcool e outras drogas, bem como assistência às suas famílias.

DSC02249

O CETAS funciona como uma extensão do hospital no meio social, se  diferenciando  do modelo de tratamento tradicional. Tem como um dos seus  principais propósitos a valorização das relações que se estabelecem entre  indivíduos de um coletivo.

Possui salas para grupos e atendimento individual para pacientes e suas famílias,  cozinha, refeitório, enfermaria, coreto, área verde com horta e estufa, e também a  quadra poliesportiva.

Trabalhando com equipe multidisciplinar (terapeuta ocupacional, assistente  social, psicólogo, arte terapeuta, fisioterapeuta, psiquiatra, clínico geral,  homeopata, musicoterapeuta e voluntários), o CETAS desenvolve atividades  terapêuticas diversificadas, tendo como propósito não apenas de tratar a doença  em si, mas também de fomentar a ampliação das potencialidades de cada paciente e sua reabilitação, considerando a complexidade das questões que perpassam os campos biológico, psicológico e social.

DSC02276      DSC02259      DSC02271

Pessoas do sexo masculino e acima de 18 anos que tenham interesse em aderir ao tratamento no CETAS podem telefonar ou irem pessoalmente à secretaria para se informarem sobre os tipos de atendimentos prestados, bem como sobre o processo de filantropia, para os casos de pessoas que não tenham condições de pagar por um tratamento.

DSC02251      DSC02254      DSC02279

CETAS

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (31) 3115-2658