Assistência Espiritual para Familiares e Comunidade

Assistência Espiritual para Familiares e Comunidade

O Departamento de Assistência Espiritual (DAE) oferece as seguintes atividades, ligadas à doutrina espírita, para os familiares dos pacientes e comunidade:

Atendimento fraterno – o voluntário escuta a pessoa e leva conforto e consolo a ela, por meio do Evangelho.  Pode ser interno, para pacientes do HEAL, e externo, destinado às famílias dos pacientes e à comunidade. No caso de atendimento externo, tem que ser agendado no DAE, pelo (31) 3115-2610.

Pilar de luz e acolhimento – voluntários percorrem o hospital e fazem rogativas a Deus por meio de vibrações positivas em vários pontos do HEAL. Eles também percorrem a instituição hospitalar levando uma cesta com dezenas de mensagens espirituais para que as pessoas possam pegá-las, aleatoriamente, e receber uma palavra, um conforto.

Reuniões públicas – são realizados estudos do conteúdo do Evangelho à luz da doutrina espírita. Acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h, e aos domingos, das 19h às 21h, no auditório do hospital. Evangelização infantil: domingos, das 19h às 20h30min (para crianças da comunidade e para os filhos de voluntários).

Mais informações: (31) 3115-2610