Filantropia

Além do atendimento aos pacientes particulares e conveniados aos planos de saúde, o HEAL oferece tratamento gratuito à comunidade com vulnerabilidade socioeconômica. Para obter atendimento gratuito, o paciente passa por uma triagem na Assistência Social, com entrevista e apresentação de documentos (veja aqui). Esse processo é necessário para atender a quem realmente precisa. Em 2016, o HEAL registrou 9.787 procedimentos, dentre consultas, sessões de eletroconvulsoterapia (ECT) e diárias nas internações e no Centro de Terapia e Assistência Social (CETAS), beneficiando 228 pessoas.

Para dar continuidade a esse trabalho, o HEAL conta com o apoio de pessoas físicas e instituições que possam ajudar por meio de doações. Veja como aqui.

Outra forma de ajudar é por meio do serviço voluntário. Qualquer pessoa pode doar o próprio tempo, ajudando com atividades que envolvam o hospital. Pense no que você pode oferecer e entre em contato com o Departamento de Assistência Espiritual (DAE), pelo telefone (31) 3115-2611.

Mais informações sobre a filantropia:

Serviço Social: (31) 3115-2640 / 2641 ou servicosocial@heal.org.br
Atendimento para pessoas com drogadição: (31) 3115-2658 (CETAS)