Ser+ News – 113ª edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 06 a 12 de junho de 2019 – 113ª edição
SerNews-05
ARTES
PROFISSIONAIS ESTUDAM A INFLUÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO NA SAÚDE
Cerca de 15% das escolas médicas do Brasil disponibilizam a disciplina Espiritualidade em suas grades curriculares. Nas faculdades norte-americanas e no Reino Unido, essa porcentagem é de 80% e 59%, respectivamente.

Aqui no Brasil, a pioneira em viabilizar a disciplina que aborda questões de espiritualidade e sua influência na área da saúde foi a Universidade de Taubaté.

Alexandre Serafim, coordenador da disciplina, alegou que levou a proposta de incluir essa abordagem pois a ciência vem comprovando os benefícios da espiritualidade na qualidade de vida das pessoas e, desta forma, na saúde física e mental. Além disso, ele defende que os alunos devem ter um olhar sobre as pessoas que ultrapasse a doença, uma visão que compreenda o outro humano em sua totalidade.

Desta forma, os alunos aprendem como o corpo responde a um estado emocional equilibrado e desequilibrado. Eles vêem como a fisiologia corporal responde ao experimentar estados de gratidão, perdão, mágoa, ira e raiva. Além disso, percebem como as preces, meditações, e frequências religiosas podem trazer os benefícios mentais e físicos.

A disciplina “Espiritualidade” é de extrema importância na formação de profissionais humanos, que saibam respeitar, compreender e não julgar aqueles que os procuram por problemas de saúde, independente de serem físicos ou mentais.

E você, já parou para pensar no quanto as crenças religiosas e espirituais podem afetar em nossa saúde e qualidade de vida? E o quanto a ciência e  espiritualidade andam juntas?

SerNews-07
Serie Andre Luiz
ANDRÉ LUIZ E SUAS OBRAS
O Espírito que conhecemos como André Luiz (pseudônimo), em sua última encarnação foi um médico brasileiro residente no Rio de Janeiro. Com bons conhecimentos científicos e grande capacidade de observação, foi-lhe permitido relatar, através do médium Chico Xavier, suas experiências como desencarnado. Desejou manter o anonimato, provavelmente em respeito aos parentes ainda encarnados.

Até 1944, ninguém havia contado com tanta riqueza de detalhes como seria a suposta vida após a morte. O relato virou o livro “Nosso Lar” escrito por Chico Xavier pelo espírito de André Luiz.

Desde que Nosso Lar chegou às livrarias, em 1944, já vendeu 2,5 milhões de cópias e foi traduzido para, pelo menos, 15 idiomas. Já o  filme, de Wagner de Assis, estrelado por Paulo Goulart, levou 562 mil pessoas ao cinema no final de semana de estreia, em 2010.

Foi com Nosso Lar que Chico Xavier deu início à série A Vida no Mundo Espiritual, composta por 13 livros (escritos ao longo de 25 anos) que contam histórias sobre o além, todos assinados pelo espírito de André Luiz.

1 Nosso Lar
2 Os mensageiros
3 Missionários da luz
4 Obreiros da vida eterna
5 No mundo maior
6 Libertação
7 Entre a Terra e o Céu
8 Nos domínios da mediunidade
9 Ação e reação
10 Evolução em dois mundos
11 Mecanismos da mediunidade
12 Sexo e destino
13 E a vida continua…

Sendo assim, nas próximas edições destacaremos um pouco do conteúdo de cada uma  destas obras literárias.

Reuniao publica
REUNIÕES PÚBLICAS DE ESTUDOS NO HEAL
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
Aos domingos e às quartas-feiras, acontecem no auditório do HEAL as Reuniões Públicas de estudo. Organizadas pelo nosso Departamento de Assistência Espiritual (DAE), as reuniões (abertas ao público) têm como objetivo estudar as mensagens de Cristo à luz daDoutrina Espírita. 

Confirma acima a programação do mês de junho e venha aprimorar seus conhecimentos!

SerNews-04
60139818_2453499398013698_912878032996270080_n
GRUPO SOL – COMEMORAÇÃO 10 ANOS
Neste final de semana, dia 08 e 09 de junho, o Grupo Sol de Arte Espírita comemorará 10 anos de existência! Com o intuito de celebrar a data, oespetáculo “Lalau e as 16 Marias” será apresentado ao público, assim como um seminário sobre o tema central da peça: Sexualidade.
Ao som de uma trilha sonora preparada com carinho, reflexões serão instigadas e o ambiente influenciado por energias vibrantes!

Confira abaixo a programação:

Sábado – 8 de junho
20h: Peça “Lalau e as 16 Marias”

Domingo – 9 de junho
15h às 16h: Seminário sobre Sexualidade, respondendo perguntas feitas pelo Instagram  – Éric Ávila, Ronaldo Jung e Priscilla Trevisani – Mediador: Felipe Torres;
16h às 16h30: Apresentação Musical – Grupo Lírio Celeste, Grupo Lumiar e Grupo Sol;
16h30 às 17h30: Painel “Ninguém fere a alguém sem ferir a si mesmo” – Emerson Pedersoli;
17h30 às 18h: Apresentação musical Verbos de Versos e Grupo Sol;
19h: Peça “Lalau e as 16 Marias”.

Para saber sobre a sinopse da peça, se informar e realizar inscrição, acesse aqui!

SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!