Ser+ News – 115ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 20 a 26 de junho de 2019 – 115ª edição
SerNews-06
Meias do bem_externo_rgb
HEAL LANÇA CAMPANHA “MEIAS DO BEM”
Neste mês de junho, o HEAL iniciou a campanha “Meias do Bem”, quepropõe a doação de meias para distribuir aos moradores de rua neste inverno!
No ano passado, o HEAL teve a mesma iniciativa recolhendo cobertores e o resultado foi de aquecer o coração! Foram doados mais de 60 cobertorespara o projeto “Macarronada Solidária”, que cuida dos moradores de rua de Belo Horizonte.  

Quer abraçar a nossa causa?  Receberemos as meias novas e usadas (em bom estado de conservação) até o dia 09 de agosto, no setor de Comunicação e Promoção Social do HEAL. (R. Úrsula Paulino, 7, Salgado Filho).

“A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.”
Chico Xavier
SerNews-05
ARTES
DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA
adolescência é uma fase de grandes pressões (em relação ao futuro e às expectativas), de amplo autoconhecimento experiências marcantes, que, juntos, formam indivíduos adultos. E quando há uma exposição à pobreza, abusos, violências, os adolescentes se tornam vulneráveis aodesenvolvimento de transtornos mentais.

O site da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disponibiliza documentos informativos sobre diversos temas. A Folha Informativa sobre a saúde mental dos adolescentes nos traz dados que reforçam anecessidade de atenção, conscientização e debates sobre formas de prevenir e tratar transtornos que venham a surgir.

Quando a saúde mental não é abordada ao longo da adolescência, alguns sofrimentos que seriam tratados de maneiras menos complexas se estendem até a idade adulta, podendo limitar o indivíduo. Apesar de ser um fato quemetade dos casos de transtornos mentais se iniciam aos 14 anos, pouquíssimos são detectados, e portanto, nem são tratados.

Segundo a publicação da OPAS:

  • depressão é 9ª causa de doença e incapacidade entre os adolescentes, a ansiedade é a 8ª;
  • Em todo o mundo, estima-se que 10% a 20% dos adolescentes vivenciam problemas de saúde mental, mas permanecem diagnosticados e tratados de forma inadequada;
  • suicídio é a terceira principal causa de morte entre adolescentes de 15 a 19 anos.
Para cuidar da saúde mental, existem práticas que podem ser feitas, entre elas: adoção de padrões de sono saudáveis, exercícios regulares,desenvolvimento de enfrentamento e resolução de problemas, além do conhecimento sobre como administrar emoções. Os ambientes de apoio na família, na escola e na comunidade em geral também são muito importantes na manutenção de uma pessoa mentalmente saudável.

Estima-se que 62 mil adolescentes morreram em 2016 como resultado de autolesão. Para prevenir e tratar transtornos mentais e impedir o aumento deste número, é necessário que estejamos dispostos a ouvir e a parar de minimizar os desabafos dos jovens. A cultura de denominar seus problemas de “frescuras”, “dramas” e sinônimos desestimula-os a procurar ajuda, dificultando ainda mais as esperanças de melhorar. O acolhimento e apoio são fundamentais na busca de um tratamento que atenda às necessidades daquele adolescente, para que ele consiga resolver seus conflitos e passar a ter uma boa saúde mental.

ambulatório do HEAL oferece consultas de psicologia e de psiquiatria a pacientes com sofrimentos mentais e dependência química de qualquer idade! Apenas a internação é para maiores de 18 anos.

Após o primeiro atendimento, o paciente é orientado a receber acompanhamento periódico com o profissional que lhe atendeu. E, de acordo com a necessidade de cada paciente, é trabalhada a estabilização psicológica.

As consultas ambulatoriais podem ser  agendadas pelo telefone: (31) 3115-2660 / 2603 / 2608
Já em casos de crise, o serviço do pronto atendimento é de 24horas. Telefone: (31) 3115-2621 / 2631

Oferecemos atendimento particular, por convênio e filantrópico. Para informações sobre gratuidade, verifique clicando aqui.

Outras informações, acesse http://heal.org.br/servicos/ ou ligue (31) 3115-2600.
SerNews-04
WhatsApp-Image-2019-05-30-at-08.42.26
SUICÍDIO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA VISÃO ESPÍRITA
Tendo em vista a importância de falarmos sobre saúde mental na juventude apresentado no texto acima, no dia 30 de junho acontecerá umapalestra sobre o suicídio na infância e adolescência. Baseada na visão espírita, a exposição ocorerrá no Lar Fraternidade Espírita Orvalho de Luz(mapa), das 15h às 17h.

Campanha de Valorização da Vida, promovida pela Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte, será composta por várias palestras está divulgando diversas palestras envolvendo o importante tema. Confira aqui a programação completa.

Para mais informações, ligue (31) 98818-1162 ou envie um e-mail pararegional-nordeste@amebh.com.br

WhatsApp Image 2019-06-19 at 15.12.34
VEM AÌ…
Com um corpo docente extramamente capacitado, o curso de Cosntelações Familiares, Ancestrais e Espirituais do Samadeva garante ser um meio de alcançar sucesso, seja no espectro profissional, amoroso ou familiar. 

Os campos de intervenções das constelações são bem amplos, como citado abaixo:

1. Constelações pessoais:
  • Problemas físicos e psicológicos;
  • Problemas conjugais;
  • Problemas profissionais;
  • Problemas financeiros;
  • Entre outros.
2. Constelações organizacionais:
  • Auxílio para decisão e orientação;
  • Estimulação motivacional;
  • Resolução de dificuldades emocionais;
  • Otimização e gestão;
  • Entre outros.

O curso inclui aulas teóricas e práticas de constelações, com treinamento dos participantes. A carga horária de formação é de 140 horas/aula e os horários são: Quinta, sexta e sábado, das 9h às 18h e domingo de 9h às 17h. Dos dias 27 a 30 de Junho.

programação dos principais temas da formação são:

  • A conexão: quem e por quê?
  • As leis dos sistemas familiares
  • Técnicas energéticas
  • As condições do êxito
  • E muitas outras!
Caso tenha se interessado, entre em contato pelos e-mails ssilvana.constelar@gmail.com / contato@samadeva.com ou pelos telefones (31) 97120-1109 – Eliene ou (31) 97508-8879 – Silvana.

ATENÇÃO: Leitores do Ser+News ganharão desconto especial na matrícula!

SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!