Ser+ News – 117ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 04 a 10 de julho de 2019 – 104ª edição
SerNews-05
ARTES
Aconteceu…ARRAIÁ DO HEÁR.
Julho chegou e  junho já deixou saudades! As festas juninas realizadas em todo o Brasil, sempre trazem muita alegria, brincadeiras, danças, e claro, comidas típicas deliciosas!
E no HEAL não foi diferente! Realizamos na última sexta-feira (28/06) para os nossos pacientes e funcionários “Arraiá do HEAR”.  Muitos foramcaracterizados, aproveitando a oportunidade para dançar quadrilha e usufruir do clima que ficou bem animado!
O coral do Centro de Terapias e Assistência Social André Luiz (CETAS),cantanto pelos pacientes, foi um sucesso! Cantaram diversas músicas (forró e baião) e foram acompanhados pelo público entusiasticamente!
Além disso, para animar ainda mais a festa foi feito um concurso de melhores caracterizações, com entrega de prêmios para os vencedores. E a votação foi bem acirrada, viu?!
Houve também contação de histórias, pelo psicólogo Gustavo Gaivota e, para finalizar a festa, um dos nossos pacientes  recitou um lindo poemasobre os vícios causados pela dependência química, ressaltando a sua importante decisão de não mais ceder a eles (vícios).
Confira abaixo o poema “Adeus Você”:
carta_Lauro
ARTES
MASCOTES NO HEAL
A semana passada foi de grande alegria no HEAL! Na quinta-feira (25/06), dia de comemoração dos aniversariantes do mês, o hospital recebeu visitas bem especiais: raposão, raposinho, galão coelhão. Com grande empolgação e entusiamo, os mascotes mineiros do Cruzeiro, Atlético e América futebol clube foram recebidos por todos do hospital!
A visita foi surpresa (para pacientes e funcionários) e por isso se tornou ainda mais especial! Os amiguinhos mineiros  deixaram pelo HEAL umclima de muita alegria. Muitos e muitos flashs… fotos e mais fotos!

Agradecemos aos times mineiros pela presença dos mascotes em nosso hospital, mostrando união por uma causa maior: a alegria das pessoas!

Isso também é saúde mental!
SerNews-07
Reuniao publica_rbg
REUNIÕES PÚBLICAS DE ESTUDOS NO HEAL
PROGRAMAÇÃO DE JULHO
Aos domingos e às quartas, acontecem no auditório do HEAL as Reuniões Públicas de estudo. Organizadas pelo nosso Departamento de Assistência Espiritual (DAE), as reuniões (abertas ao público) têm como objetivo estudar as mensagens de Cristo à luz da Doutrina Espírita. 
Confirma acima a programação desse mês de julho! 
Mais informações: (31) 3115-2611 ou dae@heal.org.br
Serie Andre Luiz
OBRAS DE ANDRÉ LUIZ: OS MENSAGEIROS
Agora é a vez de falarmos sobre o segundo livro da Série A Vida no Mundo Espiritual:  “Os Mensageiros”.
Nesta obra, André Luiz sai em missão de auxílio aos desencarnados necessitados fora da colônia, ao lado de seu amigo Vicente, e sob a coordenação de Aniceto, espírito já bastante instruído, que lhe ensinou muito durante esse período.

Dividida em 51 capítulos, pode ser desdobra em três partes distintas:

1ª Parte (Cap 1 ao 13):
Testemunhos de médiuns (desencarnados) que, tendo partido do “Nosso Lar”, com tarefas específicas, não conseguiram cumpri-las – no retorno, seus relatos são pungentes e esclarecedores.

2ª Parte (a partir do Cap 14):
Descrição de atendimentos prestados a encarnados e a desencarnados, pela equipe de mensageiros do “Nosso Lar”.

3ª Parte (a partir do Cap 33):
André Luiz e Vicente, sob comando do protetor Aniceto, após estágio no “Centro de Mensageiros”, partem em caravana, do “Nosso Lar”, para a Crosta (plano terreno). A meio caminho, pernoitam no “Posto de Socorro”, onde A. Luiz realiza um proveitoso estágio. Ali, conhecem amigos espirituais responsáveis pelo “Campo da Paz” (Colônia próxima ao Posto de Socorro). Posteriormente, os três se dirigem à Crosta, onde permanecem por uma semana num lar humilde, verdadeira oficina do “Nosso Lar” na Terra, participando de atendimentos a encarnados e desencarnados, sobressaindo preciosos ensinamentos sobre reuniões mediúnicas.

Há quem diga que “Os Mensageiros” é um livro de leitura obrigatória para todos os médiuns, pois os alerta  quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima.

Assuntos principais do livro:

  • Experiências da vida comum dos servidores do Espiritismo.
  • Importância dos trabalhos para o auto-aprimoramento.
  • Culto doméstico, doutrinação calúnia, pavor da morte.
Na próxima edição falaremos da obra:
3 – Missionários da luz
SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!