Ser+ News – 120ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 25 a 31 de julho de 2019  – 120ª edição
SerNews-05
newsaude
COMO A SAÚDE MENTAL É TRATADA NO BRASIL
As doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não têm acesso a tratamento adequado.

O Brasil apresenta as maiores taxas de incapacidade causada pordepressão (9,3%) e ansiedade (7,5%) do continente americano, segundo estudo da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e a estimativa é de que 23 milhões de pessoas passem por tais problemas em nosso país, sendo ao menos 5 milhões em níveis de moderado a grave.

Para a ONU, a falta de um tratamento adequado à saúde mental faz com que tais enfermidades ocupem posições de destaque no ranking das doenças que mais atingem a população mundial.

No Brasil, a reorganização da assistência em saúde mental é recente. AReforma Psiquiátrica, de 2001, traz uma nova perspectiva de tratamentobaseada na valorização do ser humano e no entendimento de que o transtorno mental pode não ser apenas uma doença, mas também umproblema social. Pensando nisso, o Hospital Espírita André Luiz realizaatividades terapêuticas, como musicoterapia, hortoterapia, terapia ocupacional, educação física e outras atividades que complementam otratamento dos pacientes internados. Além disso, áreas como psicologia, assistência social e espiritual (quando solicitado), farmácia, eletroconvulsoterapia, enfermagem e serviço de nutrição e dietética garantem suporte e humanização no atendimento do hospital.

Quer saber mais sobre o trabalho exercido no HEAL?  Acesse nosso site!

Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/saude/2013/05/saude-mental-em-numeros-cerca-de-23-milhoes-de-brasileiros-passam-por
newsyoga
PALESTRA SOBRE O PAPEL DO YOGA NA REABILITAÇÃO DE DROGADICTOS FOI UM SUCESSO!
No dia 17/07, Surajnath Siddh,  Psicólogo do Yoga e Monge Chefe do Shri Jasnath Asan Ashram (SJA), esteve no HEAL e compartilhou conosco seus pensamentos e experiências sobre o papel do yoga na reabilitação de drogadictos no oeste do Rajastão, Índia.

Assim como do HEAL, no SJA o tratamento também é feito com equipe multidisciplinar. Lá, a abordagem multidisciplinar inclui: yogaayurveda,yoga psicologiaesportes e naturopatia.
Além da rica troca de experiência, ao final da palestra as pessoas presentespuderam praticar alguns exercícios de Yoga guiados por Surajnath Siddh(foto abaixo) .

índice_2
Se você não ficou sabendo da palestra e gostaria de ter vindosiga o HEAL nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece aqui!
SerNews-06
newsmeias
MEIAS DO BEM: ATINGINDO OBJETIVOS
O inverno trouxe temperaturas baixíssimas para Belo Horizonte! Para algumas pessoas, é uma época gostosa, na qual podemos ficar enrolados no edredom a noite inteira e tomarmos um chá para esquentar. Mas já parou para pensar que nem todo mundo tem essa sorte? Para os moradores de rua, por exemplo, os meses de frio são os piores do ano e a falta de calor pode ser perigosa para quem está nessa situação.
Pensando nisso, o HEAL lançou no dia 18 de junho a campanha “Meias do Bem” com o objetivo de ajudar a aquecer a população em situação de rua.

Até o fechamento desta edição, conseguimos angariar cerca de 170 pares de meias! Elas estão sendo repassadas ao Abrigo Renascer, um albergue temporário para moradores de rua.

Gostou da iniciativa? Quer colaborar com a campanha? É só trazer seu par de meias até 09 de agosto e entregar no setor de Comunicação e Promoção Social, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h30.

Para mais informações, ligue (31) 3115-2644 ou 3115-2646.
SerNews-03
newsdivaldo
VEM AÍ… “DIVALDO – O MENSAGEIRO DA PAZ”
O ano de 2019 vem trazendo grandes novidades para o cinema brasileirono que tange a temática espírita. Depois de “Kardec”, lançado em maio, vem aí o novo longa-metragem Divaldo – O Mensageiro da Paz.

O filme, uma coprodução entre os estúdios Fox, as produtoras CINE e Estação Luz Filmes, é dirigido por Clovis Melo e contará a história de vida de Divaldo Francomédium brasileiro que, sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, instituição que acolhe, desde 1952, crianças e jovens oriundas de baixa renda em regime de semi-internato e externato.

estréia do filme nos cinemas está prevista para o dia 12 de setembro, mas você já pode conferir o trailer clicando aqui!

SerNews-02
DOE PARA O HEAL!
Siga-nos em nossas redes sociais!

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!