Ser+ News – 122ª Edição

SerNews-01
De 08 a 14 de agosto de 2019  – 122ª edição
SerNews-06
Bazar 2019 Banner A4
MEGA BAZAR DO HEAL
Hospital Espírita André Luiz oferece, além de atendimentos particulares e conveniados aos planos de saúde, tratamento gratuito à comunidade em vulnerabilidade socioeconômica.

Para realizar este trabalho, o HEAL conta com o apoio de pessoas físicas e jurídicas que possam ajudar por meio de doações.

Há diversas formas de doar para o HEAL e uma delas é contribuindo com o BAZAR. O próximo já tem data marcada: 28 e 29 de setembro.
A renda do bazar é destinada ao HEAL para tratamento da saúde mental de pacientes carentes. Só no primeiro semestre deste ano, foram feitos 6.735 atendimentos filantrópicos!

Toda ajuda é importante! Desapegue vai!? Agende conosco a coleta de itens em bom estado de conservação que você já não usa mais, como: roupas, sapatos, acessórios, eletrodomésticos, etc.

Para saber mais, ligue (31) 3115-2644 / 2646 ou mande um whatsapp (31) 99243-0192.

DESAPEGUE!
SerNews-05
poluição e saude mental Ser
A SAÚDE MENTAL PODE SER AFETADA PELA POLUIÇÃO?
Por mais que, inicialmente, não seja tão clara a relação entre saúde mental e poluição, estudos recentes apontam que ela existe e exige que medidas sejam tomadas.

Os efeitos da poluição em centros urbanos podem ser refletidos em problemas de saúde mental, na piora da capacidade de julgamento, de desempenho escolar e no aumento dos níveis de criminalidade.

Ao considerar que mais da metade da população mundial vive em ambientes urbanos, essas descobertas são muito preocupantes. Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), nove de dez pessoas respiram frequentemente níveis perigosos de ar poluído. E acredite: sete milhões de pessoas são mortas anualmente por poluição do ar.

De acordo com os estudos do pesquisador Sefi Roth, o ar poluído prejudica o raciocínio. Para chegar a esta conclusão, ele e sua equipe observaram estudantes fazendo provas em dias diferentes e mediram a quantidade de poluição nestas datas. “Percebemos um claro declínio [do desempenho] nos dias mais poluídos”, diz Roth.

Outro estudo do mesmo pesquisador descobriu que o número de pequenos delitos era maior nos dias com poluição excessiva, tanto em áreas ricas quanto nas mais pobres. Eles acompanharam áreas específicas e os níveis de poluição durante o mesmo período. “Apenas seguimos essa nuvem diariamente e vimos o que aconteceu com a criminalidade nas áreas onde ela chegava. Descobrimos que, onde quer que ela chegasse, a taxa de criminalidade aumentava”, ele explica.

Além disso, chegou-se à conclusão que as cidades com maior índice de poluição apresentaram as maiores taxas de criminalidade.

Jackson Lu, um outro pesquisador nesta área, provou que pensar sobre a poluição já é suficiente para afetar nossa mente por meio de suas associações negativas. Ao mostrar fotos de uma cidade muito poluída para um grupo de pessoas e pedir que elas se imaginassem morando nesse local, a ansiedade aumentava e se tornavam mais autocentrados. Isso indicou que, mesmo psicologicamente, a poluição do ar pode afetar os indivíduos e seus comportamentos.

Outro estudo feito apontou que adolescentes expostos ao ar poluído apresentam risco maior de vivenciarem episódios psicóticos. Além disso, a exposição a vários poluentes pode causar inflamação no cérebro e danificar suas estruturas e conexões neurais. Ao longo prazo, a poluição pode ser uma grande causadora do declínio da saúde mental.

“Há evidências que ligam a poluição do ar a problemas de saúde física e à demência. Se é ruim para o corpo, é de se esperar que seja ruim para o cérebro.”
Joanne Newbury
Diante de tudo que foi mostrado, concluimos que preservar a natureza e priorizar medidas que ajudem a amenizar os níveis de poluição global se torna cada vez mais necessário. Vamos dar atenção a esta pauta importante?
LEIA MAIS
SerNews-04
Amor em Movimento RGB
ACONTECEU…

No último sábado, 03/08, acontececeu no HEAL o 1º encontro “Amor em Movimento” realizado pelo Departamento de Assistência Espiritual (DAE) do HEAL.
Os objetivos do encontro foram a fraternidade e integração das casas espíritas vizinhas do HEAL.  Muitas tarefeiros dessas casas também trabalham no DAE, desenvolvendo múltiplas atividades voltadas à harmonização energética do hospital e dos pacientes em tratamento.
No encontro, as fraternidade espíritas: Célia XavierCamilo Xaves e Casimiro Cunha puderam falar um pouco das suas obras sociais. De forma bem alegre e discontraída, teatros, cantos e até um telejornal foi utilizado para a apresentação. O Departamento de Assistência Espiritual (DAE) também apresentou todas as suas tarefas de uma forma bem leve e amorosa.
O HEAL parabeniza ao DAE pela bela iniciativa! E que venham outros encontros para movimentarem o nosso amor.

 

SerNews-07
Serie Andre Luiz  6 Ser
OBRAS DE ANDRÉ LUIZ: NO MUNDO MAIOR
Este livro trata da questão psíquica. Os distúrbios psíquicos são analisados a partir do Plano Espiritual, trazendo-nos a abalisada opinião de Espíritos especialistas (Instrutores espirituais).

São enfocados os encontros e desencontros da Medicina terrena ante as lições da Doutrina dos Espíritos. O Espiritismo, sabemos, descerra o véu que encobre os mistérios dos distúrbios psíquicos, apontando com bom senso suas causas. Mais que isso: ilumina os caminhos da cura.

Os esclarecimentos espirituais trilhando pela simplicidade e por exemplos possibilitam a todos nós compreender como se processam e como devem ser administrados os casos de: esquizofrenia; epilepsia; neuroses várias; fobias; idéias fixas; sentimentos de culpa; mongolismo (estudo de curioso caso).

Assuntos principais do livro:

  • Intercâmbio entre os dois planos durante o sono;
  • Esclarecimento aos encarnados para evitar a loucura, suicídio e desastres morais;
  • Aborto; Epilepsia; Esquizofrenia e Mongolismo.
Nas próximas edições :
6-Livro “Agenda Cristã”
7-Livro “Libertação”
 
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!