Ser+ News – 123ª Edição

SerNews-01
De 15 a 21 de agosto de 2019  – 123ª edição
SerNews-06
SER  MEIAS
MEIAS DO BEM: OBJETIVO ALCANÇADO.
Em 18 de junho, o HEAL iniciou a campanha “Meias do Bem”, que visava receber doações de meias para ajudar ao Instituto de Promoção Social e Humana Darcy Ribeiro gestor do Abrigo Reviver, moradia provisória para 50 homens (maiores de 18 anos) com trajetória de vida nas ruas.
Em menos de dois meses de campanha, os resultados foram extremamente positivos! O HEAL conseguiu coletar mais de 300 pares de meias, além de 40 cobertores.

Responsabilidade social é um dos nossos valores! E não podemos parar, agora o foco é na arrecadação de doações para o Mega Bazar Comunitário!

Faça parte desta corrente! Agende conosco a coleta de itens em bom estado de conservação, como roupas, sapatos, eletrodomésticos, etc.
Ligue (31) 3115-2644 / 2646 ou mande um whatsapp (31) 992430192.

SerNews-05
SER  REDES
PASSIVIDADE NAS REDES SOCIAIS É RUIM PARA A SAÚDE MENTAL?
Se dizem que as redes sociais estão destruindo a sociedade, o Facebook pensa diferente, e ele publicou um texto se posicionando diante dos malefícios e benefícios da utilização da rede social. Assinado pelo diretor de pesquisas David Ginsberg e pela pesquisadora Moira Burke, o texto explica que o Facebook pode ser ruim para a mente das pessoas que consomem as informações publicadas de forma passiva, ou seja, sem ter interação.

No texto publicado, eles citam um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que fez um experimento com diversos estudantes que passavam dez minutos apenas lendo as publicações, enquanto outros usavam o Facebook para conversar com amigos ou comentar postagens. O primeiro grupo (que apenas lia) tiveram testes com um humor mais negativo quando comparado aos outros. Estudos semelhantes das Unidades de San Diego e Yale apontaram os mesmos resultados.

Conversar com familiares e amigos antigos através da rede social também representam uma melhora no humor segundo um estudo realizado pela Universidade Carnegie Melon, siatuada no estado da Pensilvânia. Além disso, a interação pode ajudar em casos de depressão e também no combate ao sentimento de solidão.

Já uma pesquisa da Universidade Cornell,  Nova Iorque, também concluiu que as pessoas ficavam duas vezes mais propensas a acessar o Facebook para deixar as preocupações de lado, trazendo benefícios para a saúde mental ao ver fotos e publicações do passado.

São mais afetados os jovens que passam mais tempo do dia e da semana nas redes e o tipo de uso que fazem desse universo: quanto mais passivo o uso, maior o perigo.

As meninas, que na população geral já têm maiores índices de depressão do que os meninos, mantém a tendência com relação aos distúrbios causados pelo uso excessivo de redes sociais, sendo mais afetadas. É importante lembrar que as meninas são geralmente mais cobradas do que os meninos e sofrem mais pressões quanto ao corpo e à autoimagem.

Vivemos numa era digital, e por isso a conscientização sobre “Como” estamos utilizando as redes sociais se faz necessária. Que tal fazermos uma autoavaliação?

LEIA MAIS
SerNews-07
ARTES2
DEPRESSÃO: ASPECTOS CLÍNICOS E ESPIRITUAIS
No início desta semana, dia 11/08, houve o lançamento do livro “Depressão: Aspectos clínicos e espirituais”, escrito por Roberto Lúcio, diretor técnico do HEAL.

A obra retrata, em uma linguagem acessível, as questões clínicas da depressão, desde os conceitos até os diversos tratamentos existentes. Aborda também a visão espiritual da doença, com orientações e indicações. Desta forma, serve como um manual para a terapêutica espírita, visando auxiliar, nas casas espíritas, pessoas que estejam procurando uma intervenção espiritual para a depressão.

Em sua terceira parte, fala das vinculações clínicas entre as doenças cardiovasculares e a depressão. Além disso, possui um capítulo que conta a história, método e indicações para o uso da Eletroconvulsoterapia (ECT) e trabalha os mitos e verdades sobre a doença.

Interessou? Adquira aqui seu exemplar: www.amemg.com.br
SerNews-04
Eventos
ACONTECEU NO HEAL: SEMINÁRIO DE FLUIDOTERAPIA 
Fluidoterapia, muito estudada pela Doutrina Espírita, é utilizada para promover a cura de enfermidades físicas e espirituais.  É feita por meio de uma transfusão de energias psíquicas e espirituais e que envolve diretamente o amor.
Com o intuito de abordar o tema, no dia 10/08 Dr. Osvaldo Hely, médico cardiologista, orador espírita e co-autor de livros médicos-espíritas, compartilhou conhecimentos sobre a Fluidoterapia em um seminário aberto ao público aqui no HEAL. 

Baseando-se em passagens da Bíblia, o palestrante explicou a necessidade da fé, tanto do passista quanto da pessoa em tratamento. Enfatizou que os pensamentos têm direta influência sobre os efeitos da prática, interferindo inclusive nos resultados no corpo.

O rico seminário esclareceu àqueles que gostariam de entender sobre como podemos captar e aplicar as energias por meio da Fluidoterapia e trouxe aspectos interessantes do trabalho, sempre abordando os dois lados: o do passista e da pessoa que recebe o passe.

O HEAL, por meio do Departamento de Assistência Espiritual (DAE), inclui a Fluidoterapia no tratamento de pacientes que optaram por tal, sendo um diferencial importante na melhoria deles.

Para saber mais sobre o DAE ou ler a respeito do tema, clique aqui.

Quer saber e acompanhar as programações  de palestra e seminários do HEAL? Siga-nos no Instagram e no Facebook e não perca nenhuma informação!

SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!