Ser+ News – 124ª Edição

SerNews-01
De 22 a 28 de agosto de 2019  – 124ª edição
SerNews-05
ARTES2 desperdicio
CAMPANHA “DESPERDÍCIO NÃO” NO CETAS:
REAPROVEITAMENTO DE COPOS DESCARTÁVEIS NA HORTOTERAPIA
Em continuidade da Campanha “Desperdício Não” no HEAL, este mês começamos um trabalho de reaproveitamento de copos descartáveis. Todos os copinhos de plástico utilizados no refeitório pelos pacientes e funcionários do hospital estão sendo aproveitados como suporte para mudas de plantas diversas.
Os pacientes do Centros de Terapias e Assistência Social André Luiz (CETAS) são os responsáveis pelo trabalho! A hortoterapia passou a ser uma alternativa útil que faz do paciente um protagonista do próprio restabelecimento. É que a terapia funciona colocando em movimento três mecanismos distintos: a interação com as plantas, a ação e a reação.

Hortoterapia é uma prática muito antiga que já era utilizada por nossos avôs, com o único diferencial que naquela época não era considerada como uma terapia, mas sim como uma ocupação normal, manter e cuidar de uma horta fazia parte do cotidiano de quase todas as famílias. Atualmente por diversos motivos são muito poucas as pessoas que cultivam seus próprios alimentos ou cuidam de uma horta, perdendo oportunidade de cuidar da saúde física e mental.

SerNews-05
ARTES2 viajar
POR QUE VIAJAR FAZ BEM AO CÉREBRO?

Conhecer lugares novos, paisagens diferentes e pessoas fora do seu circuito rotineiro podem estimular seu cérebro de forma efetiva contra a depressão. Isso ocorre porque novos estímulos abrem novas possibilidades no viajante, que passa a enxergar as coisas com um entusiasmo inexistente em sua rotina.

De acordo com um artigo publicado pela Forbes, viajar traz inúmeros benefícios para a sua saúde mental, como, por exemplo:

  • Reduz o estresse que você enfrenta na vida cotidiana;
  • Ajuda você a se reinventar;
  • Aumenta os níveis de felicidade e satisfação;
  • Torna você mentalmente resiliente;
  • Aumenta sua criatividade – os novos estímulos que seu cérebro recebe durante uma viagem (novos cheiros e sabores, línguas e culturas diferentes) estimulam sinapses que têm o potencial de revitalizar a mente.
De acordo com uma pesquisa de 2013 da Associação Americana de Psicologia, as férias ajudam a controlar o estresse e as emoções negativas ao nos remover de ambientes e atividades que são a causa desse estresse.
Por isso, se a vida está te deixando muito estressado, não tenha medo! Viajar pode ser o melhor remédio para isso.

A exposição a novos ambientes e experiências sempre representa um desafio, o que aumenta a plasticidade mental, isto é, a capacidade do cérebro de ampliar suas fronteiras, de se reinventar. Portanto, abra espaço para o encantamento que acompanha as descobertas!

SerNews-04
HealComunidade
E A REUNIÃO É UM SUCESSO: HEAL+ COMUNIDADE
Nesta última quarta-feira, houve mais um encontro da corrente HEAL+ Comunidade, em que representantes de instituições vizinhas ao HEAL se encontram para fortalecer laços.

Nesta 9º reunião, foram discutidas questões acerca do Mega Bazar do HEAL! Com muita organização, união e entusiasmo, os preparativos vão sendo encaminhados.

Para contribuir com o sucesso do Mega Bazar, agende aqui sua coleta! Recolhemos itens em bom estado de conservação, desde roupas e sapatos a eletrodomésticos.

Para saber mais, ligue (31) 3115-2644 / 2646 ou mande um whatsapp (31) 992430192.

Juntos somos mais fortes! Com uma rede forte de amigos vizinhos, não há dúvidas de que essa frase se aplica perfeitamente ao programa HEAL+ Comunidade.

SerNews-03
simonal
ESTREIA NOS CINEMAS: SIMONAL
Está no cartaz o filme nacional Simonal, que conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores platéias do Brasil.

Confira a sinopse do filme e não perca a chance de assisti-lo no cinema:

Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a fazer discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

Obs: os Papais do HEAL ganharam um par de ingressos para assistirem ao filme!
ASSISTA AO TRAILER
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!