Ser+ News – 127ª Edição

SerNews-01
De 12 a 18 de setembro de 2019  – 127ª edição
SerNews-04
Bazar 2019 divulgação_ser
MEGA BAZAR DO HEAL
Hospital Espírita André Luiz oferece, além de atendimentos particulares e conveniados aos planos de saúde, tratamento gratuito à comunidade em vulnerabilidade socioeconômica.

Para realizar o atendimento filantrópico, o HEAL conta com o apoio e doações de pessoas físicas e jurícicas.

Sendo assim, será realizado neste mês o MEGA BAZAR COMUNITÁRIO com o intuito de arrecadar fundos para convertê-los em atendimentos gratuitos.

Além disso, teremos também a participação de outras instituições , todas com serviços de caráter social.

  • Data: 28 e 29 de setembro.
  • Horário: 10h às 15h.
  • Local: E. E. Alzira Albuquerque (R. Professor Cícero Pereira,69 – Salgado Filho).
  • Instituições participantes: Hospital Espírita André LuizFundação Espírita Nosso Lar;  Centro Espírita Casimiro CunhaFundação de Amparo à Doença e à PobrezaLar dos Idosos Clotilde MartinsSistema Divina Providência.
Sua ajuda é importante! Agende conosco a coleta de itens em bom estado de conservação, como roupas, sapatos, eletrodomésticos, etc.

Para saber mais, ligue (31) 3115-2644 / 2646 ou mande um whatsapp (31) 992430192.

SerNews-05
setembro amarelo_SER2
COMBATER O ESTIGMA É SALVAR VIDAS (2ª edição)
Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.
A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.
Hoje, 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se matam a cada ano. Sabe-se que os números são muito maiores, pois a subnotificação é reconhecida. Além disso, os especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em pelo menos dez vezes. Como mostra na imagem, no Brasil, a maioria das tentativas de suicídio ocorre entre mulheres, mas, como relatamos na edição anterior, os homens são os que mais morrem por suicídio no país (representam 79%).

É fato que o suicídio é um fenômeno complexo, de múltiplas determinações, mas saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo. Na próxima edição falaremos um pouco destes “sinais de alerta”.

Novo(a) CorelDRAW X6 Graphic (2)
SOLIDARIEDADE E SAÚDE MENTAL: EXISTE RELAÇÃO?
Apesar desta relação não parecer tão clara, ela existe e pode ser mais forte do que imaginamos! Em tempos em que a depressão, ansiedade e outros transtornos têm sido crescentes, fica muito nítida a necessidade de estar em contato com a solidariedade.

Com o intuito de entender os efeitos da solidariedade e a relação com nosso bem estar físico, mental e emocional, o autor do livro “O poder curativo de fazer o bem: os benefícios e à saúde em ajudar os outros”, Allan Luks, entrevistou mais de 3.000 voluntários.
E reunindo alguns estudos, chegou a conclusão de que algumas pessoas, após realizarem ações filantrópicas, sentiram uma redução dos níveis de estresse e maior equilíbrio emocional. Além disso, sensações de energia renovada, euforia e calma profunda foram descritas por várias pessoas após a experiência. Em um período maior, houve relatos de diminuição de insônia, úlceras, dores de cabeça e depressão entre os entrevistados que estavam trabalhando voluntariamente.

Além disso, existem outros benefícios advindos dessa relação:

  • A euforia sentida após um ato generoso envolve sensações físicas que liberam endorfinas e outras substâncias naturais do corpo que diminuem dores;
  • Os benefícios na saúde mental e física continuam sendo sentidos por horas e até dias depois do ato solidário, especialmente quando ele é lembrado com carinho;
  • Problemas ligados ao estresse são revertidos com atitudes positivas direcionadas aos outros, reduzindo sensações de depressão, fobia social, hostilidade e isolamento;
  • Ajudar o outro gera sensações de alegria profunda, resiliência emocional e vigor;
  • Um senso de otimismo e valor próprio é gerado à cada ação solidária, melhorando a autoconfiança;
Formulada pelo professor Sam Bowles, do Instituto Santa Fé (EUA), a teoria da “Sobrevivência do mais gentil”, propõe a ideia de que a gentileza foi um dos principais fatores que possibilitou a perpetuação da espécie humana. Segundo a teoria, grupos com muitas pessoas altruístas garantiam a sobrevivência da espécie graças à cooperação e contribuição para o bem estar dos outros integrantes da sociedade. Ou seja, neste contexto, ajudar uns aos outros é visto como condição primária para a vida.
O primeiro passo é encontrar uma causa que faça sentido para você, que acredite e te impulsione à continuar. Você pode começar a adotar pequenas atitudes no cotidiano ou fazer trabalho voluntário para alguma instituição social que tenha afinidade. O HEAL, por exemplo, conta com uma equipe de aproximadamente 350 voluntários que cuidam da harmonização energética do hospital.

Enfim, há inúmeras formas de sermos mais solidários. Vamos tentar a solidariedade?

Leia mais sobre o assunto!
SerNews-07
800x800_Dt
HOJE NOS CINEMAS:
FILME DIVALDO – O MENSAGEIRO DA PAZ
Nascido na pequena cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil. Aos 17 anos, se convence de que é inútil tentar negar seu dom. Com o apoio da mãe, entra em contato com o espiritismo e muda-se para Salvador para estudar a doutrina. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão. Poucos anos depois, aquele estranho menino de Feira de Santana torna-se um dos médiuns mais importantes de todos os tempos e abre mão de sua vida pessoal para dedicar-se à caridade.

Interessou-se? Esta é a sinopse do filme “Divaldo – O mensageiro da paz”estreado hoje nos cinemas. Não perca a chance de ir assistir!

Assista o trailer!
Vem por aí…
Palestra Inteligencia espiritual_SER
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!