Ser+ News – 94ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 24 a 30 de janeiro de 2019 – 94ª edição
SerNews-05
1 (5)
A SENSATEZ DE FÁBIO ASSUNÇÃO AO LIDAR COM MÚSICA QUE O RIDICULARIZAVA
Desde que a dependência química de Fábio Assunção veio à tona, seu nome virou sinônimo de drogas e curtição inconsequente: o ator se tornou um meme vivo compartilhado milhões de vezes na internet.

Nas últimas semanas, além das divesas “piadas” que já circulavam online mencionando o ator, foi lançada pelo grupo La Fúria uma música chamada “Fábio Assunção”, que traz o seguinte trecho: “Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção”. 

Certamente muitos outros artistas teriam, no lugar de Fábio, procuradoresolver o problema judicialmente, processando os compositores da música em questão. Porém, Fábio enxergou nessa situação uma oportunidade de colocar em pauta a importante discussão sobre o enfrentamento àdependência química e sobre a necessidade de amparo aos que passam pelo sofrimento causado pela dependência.

Através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram (@fabioassuncaooficial),  o ator contou que fez um acordo com a banda para que 100%  dos valores arrecadados com a música sejam doados para as instituições voltadas ao tratamento da dependência química.
Fábio encerrou o vídeo dizendo “Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas.”

ARTES
REDES SOCIAIS E DEPRESSÃO: O RISCO É AINDA MAIOR ENTRE AS MENINAS

Um estudo divulgado em Londres, feito pela University College London (UCL) mostrou que meninas adolescentes são duas vezes mais propensas que os meninos a apresentarem sintomas de depressão em conexão ao uso das redes sociais.

Segundo a pesquisa, uma em cada quatro meninas analisadas apresentousinais clinicamente relevantes de depressão, enquanto o mesmo ocorreu com apenas 11% dos garotos, segundo o estudo. Os pesquisadores constaram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online, ao sono precário e a baixa autoestima, acentuada pelo tempo nas mídias sociais.
Atráves da pesquisa, que analisou dados de quase 11 mil jovens no Reino Unido, os pesquisadores descobriram que garotas de 14 anos representam o agrupamento de usuários mais incisivos das mídias sociais – dois quintos delas as usam por mais de três horas diárias, em comparação com um quinto dos garotos.

Os pesquisadores pedem aos pais e responsáveis políticos que deem adevida importância aos resultados do estudo. “Essas descobertas sãoaltamente relevantes para a política atual de desenvolvimento em diretrizes para o uso seguro das mídias sociais. A indústria tem queregular de forma mais rigorosa as horas de uso das mídias sociais para os jovens”, diz Yvonne Kelly, professora do Instituto de Epidemiologia e Cuidados da Saúde do University College London.

Já a ministra adjunta para Saúde Mental e Cuidados Sociais, Barbara Keeley, afirma que “esse novo relatório aumenta as evidências que mostram o efeito tóxico que o uso excessivo das mídias sociais tem na saúde mental de mulheres jovens e meninas […] e que as empresas devem assumir a responsabilidade pelo que ocorre em suas plataformas”.
Vamos ficar de olho!

Fontes: http://www.osul.com.br/redes-sociais-e-depressao-o-risco-e-maior-entre-as-meninas/
https://bhaz.com.br/2019/01/06/midias-sociais-depressao/

SerNews-04
Cartaz-Fórum-2019
XVI FÓRUM NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

Estão abertas as inscrições para o 16º Fórum Nacional de Arte Espírita.

O evento, cujo tema central desta edição é “Arte Espírita e o Despertar da Consciência”, acontecerá  entre os dias 20 e 22 de junho de 2019, emTeresina – Piauí e é  uma realização da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), em parceria com a Federação Espírita Piauiense (FEPI).

É uma oportunidade de reunir  integrantes de grupos espíritas de arte de vários estados brasileiros visando a integraçãofortalecimento eaperfeiçoamento dos trabalhos realizados, através da troca de experiências. É permitida a participação de artistas-solo, coordenadores e lideranças de grupos espíritas de arte, além de dirigentes espíritas interessados no desenvolvimento de atividades artísticas espíritas.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui! (limitada a 150 vagas.) Os valores de inscrição variam de R$60,00 a R$ 132,00.

site_9
5º CONGRESSO ESPÍRITA SULAMERICANO 

Quantos eventos espíritas internacionais estão vindo por aí…
Na edição anterior divulgamos um e hoje tem mais!

Homenageando os 150 anos do desencarne de Allan Kardec (1869-2019), acontecerá entre os dias 29 e 31 de março, na cidade de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), o 5º Congresso Espírita Sulamericano. O evento será desenvolvido com base na vida e obra do Codificador da Doutrina Espírita e contará com mais de 30 conferencistas, entre eles: Divaldo FrancoAlberto AlmeidaCarlos Campetti e Jorge Godinho (Presidente da FEB),
São oferecidas 400 vagas e o valor da inscrição é de U$120. Interessou-se?! Inscreva-se clicando aqui.
Para mais informações, acesse: www.5ces.org
SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!