Ser+News – 101ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 14 a 20 de março/2019 – 101ª edição
SerNews-05
SND diversos
HEAL SEM DESPERDÍCIO!
redução de desperdício de alimentos ainda é uma questão que precisa ser trabalhada em todo o mundo. Cerca de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos são perdidos no planeta a cada ano (30% do total produzido), de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). E no Brasil não é diferente. Dos 268,1 milhões de toneladas de alimentos disponíveis no país em 2013, 26,3 milhões (quase 10%) foram perdidos, segundo levantamento da FAO.
Por isso, devemos desenvolver consciência sobre o tema e passar a adotar mudanças de hábitos para diminuirmos o desperdício em qualquer ambiente. Em casa, no trabalho, nas escolas e universidades, faça a diferença!

Pensando nisso, tomamos algumas providências dentro do HEAL e iniciamos  a campanha: “Desperdício Não!” Percebemos queprecisávamos falar sobre o tema com os nossos colaboradores,despertando a consciência de cada um deles.

A campanha “Desperdício Não”, que iniciou em feveiro deste ano, já trouxe bons resultadosEm um mês conseguimos reduzir cerca de 20kg de alimentos desperdiçados no refeitório. Para instigar nossos funcionários à reflexão, foram espalhadas mensagens de impacto (como a imagem acima)dentro do refeitóriopor e-mail e também por aplicativo de mensagens no celular.

Enquanto o mundo não muda, nós mudamos o que está ao nosso alcance!

ARTES
MINDFULLNESS: VIVENDO O AGORA E MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA  
Em nossa rotina, em meio aos hábitos e demandas corriqueiras, nem vemos o quanto deixamos o momento presente de lado. Por mais estranho que isso possa soar, é uma representação real do que vivemos dia após dia. É bastante comum reservar a ideia de felicidade plena para o futuro, em planos e acontecimentos que ainda não se concretizaram ou então depositá-las em situações que foram marcantes. E não há problema, desde que o presente seja  igualmente valorizado e aproveitado.
Em um mundo tão agitado, onde quase todos estão boa parte do tempo conectados às redes sociais e tecnologias, a prática Mindfullness (traduzido em português como Atenção Plena) é uma ferramenta de ouro quando falamos de bem-estar. Ela propõe, principalmente, a consciência e foco total nas atividades que realizamos, desde as mais “banais”, como saborear o alimento que está mastigando, até as mais “complexas”, como montar uma planilha do trabalho.
A ciência provou que muitos benefícios estão ligados a realização do método, que é feito através de exercícios diferentes de meditação. Adiminuição do estresse e ansiedade, a melhora na função imunológica, na qualidade de sono, no equilíbrio psicológico, o desenvolvimento da cognição e aumento da concentração são alguns desses resultados.

O HEAL, sabendo da importância da meditação, oferece aos seus colaboradores a chance de tirar um tempinho para desfrutar desses benefícios! As práticas de meditação para os colaboradores ocorrem às segundas e quintas-feiras, durante os horários de almoço.

Fica aqui a proposta para você se informar mais sobre o Mindfullness, suas formas de aplicação e resultados. Está pronto para testar algo novo e aliviar um pouco os pesos da rotina?

SerNews-07
ARTES2
COMECE: UMA OPÇÃO DE TRABALHO COM JESUS
Na edição anterior, comentamos sobre a COMEBH (Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte) que ocorre em todos os anos durante o período do carnaval. E hoje falaremos da COMECE (Confraternização de Mocidades Espíritas Ciclo I e Evangelização), que também acontecedurante o período de Carnaval.
O encontro propõe atividades reflexivas, dinâmicas, vivências, estudos, objetivando a maior proximidade do jovem com os ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita. O tema deste ano foi o mesmo da COMEBH: “Tu me amas?” (João 21:17), decidido em reunião de unificação promovida pela Aliança Municipal Espírita (AME).
A primeira edição da COMECE, realizada em 2010, surgiu a partir da demanda dos jovens e crianças da casa espírita Casimiro Cunha, sendo organizada por evangelizadores e trabalhadores da mocidade desta instituição. Já na segunda edição, o encontro contou com a participação de trabalhadores, crianças e jovens de diferentes casas espíritas de Belo Horizonte.
Atualmente,em sua 10ª edição, o encontro abrange evangelizadores, trabalhadores da juventude das casas espíritas, crianças e jovens de quatro regionais da capital mineira: Nordeste, Noroeste, Centro-Sul e Sudeste.
Para participar da COMECE, deve-se ter a idade entre 10 e 14 anos, participar da Evangelização Infantil ou Juventude Espírita com frequência.  O evento conta com a colaboração e atuação dos responsáveis de cada centro espírita participante.
Deseja saber mais sobre a COMECE? Acesse o site da Aliança Municipal Espírita de BH no botão abaixo e fique por dentro do que acontece no movimento espírita da cidade!
Saiba Mais sobre a COMECE!
uem_noticia_1
MICROCAMPANHA “A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL” ABORDA OBRAS DE ANDRÉ LUIZ
Com o intuito de divulgar e ampliar os conhecimentos da Doutrina Espírita relatados nas obras de André Luiz, escritas por intermédio de Chico Xavier, a Área de Comunicação Social Espírita (ACSE) da União Espírita Mineira (UEM) e COFEMG (Conselho Federativo Espírita de MG) iniciaram aMicrocampanha “A Vida no Mundo Espiritual”.
Durante o ano de 2019, essa Microcampanha abordará livros da coleção “A Vida no Mundo Espiritual” (da FEB), tendo como tema: “Leia André Luiz. Estude o Espiritismo”.
Os livros serão abordados em ordem de lançamento, começando por “Nosso Lar” e “Os Mensageiros” – que completam 75 anos em 2019 – e encerrando com a obra “E a Vida Continua…” em janeiro de 2020. Desta forma, banners virtuais, cartazes, animações com trechos dos livros e entrevistas com expositores espíritas, analisando a obra em questãoserão algumas das ações levadas ao público pela Microcampanha, que terá ahashtag  #AndreLuiz75Anos.

Fiquem ligados nas publicações das redes sociais da UEM e no nosso boletim digital Ser+News.

Para saber mais, visualizar a cronologia de lançamentos das obras e acompanhar as atualizações, clique aqui.

SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!