Ser+News – 103ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 28/março a 03/abril de 2019 – 103ª edição
SerNews-05
ARTES3
MITO OU VERDADE: TRANSTORNOS MENTAIS MELHORAM A CRIATIVIDADE?
Vincent Van Gogh, Virginia Woolf e Robin Williams são apenas alguns exemplos de pessoas com distúrbios mentais consideradas extraordinariamente criativas.
Há alguns cientistas que realizam estudos para descobrir se existe relação entre os transtornos mentais e o aumento da criatividade. Entretanto,definir ou medir a criatividade de um indivíduo não é fácil, e, por isso, geralmente utiliza-se a profissão de voluntários para catalogá-los em níveis de criatividade.
Um estudo de 2011 na Suécia descobriu que pessoas com transtorno bipolar tinham 1,35 mais chances de trabalharem em áreas mais “criativas”, como as artes, a fotografia, o design e a ciência.
Existem registros de estudos feitos no início do século XX de pessoas famosas ou personalidades de destaque em áreas de atuação, mas que não trouxeram evidências concretas.
Se não há certeza, por que tem quem acredite que a genialidade está atrelada a algum distúrbio mental?
Muitos pesquisadores ainda defendem que pensar de uma maneira diferente ou vivenciar a energia e determinação de alguma situação causada pelos transtornos pode contribuir para o aumento da criatividade. Claro que essa relação é algo bem complexo, tendo em vista que alguns distúrbios e suas fases, como a depressão, conseguem o efeito contrário, ou seja, “sugam” a motivação.
Mesmo sem saber se há de fato essa ligação, sabemos que todos podem desenvolver sua criatividade em algum nível. Pensando nisso, a equipe de Terapia Ocupacional do HEAL está sempre propondo atividades interessantes e trabalhando as habilidades dos pacientes!
Para saber mais sobre o HEAL e suas formas de tratamento para pessoas com sofrimento mental, clique aqui.
SerNews-04
Instagram feed-01
CENTRO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE
Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) começará a receber inscrições, a partir do dia 02 de abril, de pessoas que desejam incluir o nome do pai no registro de nascimento. As inscrições devem ser feitas pelo Portal TJMG ou pessoalmente no CRP, no Fórum Lafayette (mapa).
A ação itinerante de reconhecimento de parternidade do TJMG acontecerá pela segunda vez aqui no HEAL (R. Úrsula Paulino, 7, Salgado Filho)
Será possível realizar, além do reconhecimento de paternidade ou maternidade biológica, o reconhecimento socioafetivo. O serviço é totalmente gratuito, inclusive o exame de DNA.

O serviço de reconhecimento espontâneo de paternidade é oferecido desde 2011 pelo TJMG em Belo Horizonte e já promoveu mais de 15 mil reconhecimentos. Periodicamente, ele funciona no Fórum Lafayette, onde profissionais recebem e ouvem os interessados.

Para saber mais, clique aqui!
SerNews-07
QuemfoiJesus-1170x1169
QUEM FOI JESUS?
Neste sábado dia 30/03, acontecerá o Seminário “Quem foi Jesus?”organizado pela Associação Médico Espírita de MG (AMEMG) e apresentado pelo estudioso do evangelho André Marinho.

“Quem foi Jesus? Um homem que explodiu o sistema de sua época por questionar hierarquias e criticar os exageradamente religiosos? Um homem contrário à violência política e amigo dos moralmente fracassados? O fundador de mais uma religião? Um inovador, a tal ponto de o calendário ser dividido em antes e depois dele? A resposta é complexa e ampla. Para encontrá-la, André Marinho utiliza-se de todos os recursos à disposição, passando pela história do judaísmo e pela história contemporânea, para melhor compreender o impacto de certas afirmações e ações de Jesus. Promovendo uma análise histórica e ecumênica, apresenta reflexões e provocações sobre esta figura revolucionária que o mundo conhece como Jesus de Nazaré.”

Local: CREA/MG (confira o mapa)
Data e horário: Sábado 30/03, das 14h às 18h
Valor da inscrição: R$50,00 com direito ao livro “Quem foi Jesus?” 
Inscrições: https://goo.gl/kKoCXB

Assista ao convite para o evento especialmente feito pelo Dr. Roberto Lúcio, diretor técnico do HEAL!

Saiba Mais!
ARTES2
ESPETÁCULO VIOLETAS NA JANELA
Já estão disponíveis os ingressos para o espetáculo teatral “Violetas na Janela”, adaptação do livro de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, sucesso de bilheteria que já ultrapassa 20 anos. Com direção e atuação da reconhecida atriz Ana Rosa, a peça trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia, com uma leveza e toques de humor que enriquecem a história.

Data: 05 e 06/04/2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec – Grande Teatro
Horário: 21h

Para mais informações, compras de ingressos e pontos de venda, clique aqui.

SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!