Ser+News – 88ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 13 a 19 de dezembro de 2018 – 88ª edição
SerNews-05
SERMAIS
VOCÊ SABE O QUE É E PARA QUE SERVE O SONO?

Dormir bem é essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas para mantermo-nos saudáveis, com melhor qualidade de vida eaumento da longevidade. Afinal, passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo.

Em 1953, descobriu-se a existência de uma fase de sono profundo, justamente quando sonhamos. A novidade foi batizada de REM (Rapid eyes Moviment- Movimento Rápido dos Olhos). Hoje, os cientistas já sabem que osono se divide em cinco fases, repetidas em ciclos, durante a noite.
Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.
Você sabia que o efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve? A coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio também fica comprometida. Ou seja, sem o devido descanso, o organismo deixa de cumprir uma série de tarefas importantíssimas.

Confira abaixo algumas dicas para conseguir um sono de mais qualidade:

  • Faça exercícios regularmente;
  • Consuma álcool com moderação;
  • Cuidado com estimulantes: café, chá, chocolate e refrigerantes;
  • Não fume;
  • Mantenha horários regulares de sono;
  • Evite usar o celular e assitir televisão antes de ir dormir;
  • Crie um ambiente agradável: em um quarto bem escuro, silencioso e de temperatura regulada, o sono é mais saudável.
SERMAIS4
ENTENDA QUANDO O MEDO É SAUDÁVEL OU NÃO.

Todos sentimos medo de algo. Medo de aranha, de altura, medo de viajar de avião… Por mais corajosos que alguns dizem ser, sempre existe algo que causa aquele frio na barriga.
Segundo a psicóloga Denise Lettieri Moraes, o medo é um comportamento que aprendemos a ter diante dos estímulos da vida e diz “Desde crianças, somos expostos ao perigo e, para sobreviver, precisamos ter medo. Pais orientam os filhos sobre os riscos de mexer na tomada e de atravessar a rua, por exemplo. Esses são comportamentos da sobrevivência humana. Talvez, a gente nem existisse se não tivéssemos medo” conta a psicóloga.
Apesar de necessário e inevitável, o medo pode se tornar um problema se for excessivo. A partir do momento em que ele impede o indivíduo de fazer coisas comuns do dia-a-dia, como deixar de viajar, por ter medo de avião (altura). O medo pode desenvolver crises de ansiedade e de pânico e, nesses casos, é preciso intervir e buscar ajuda.
O portal Correio Braziliense publicou, no último dia 9 de dezembro,  umareportagem especial sobre o sentimento de medo e quando ele deixa de ser considerado normal.
 Interessou-se? Clique aqui para ler a matéria do Correio Braziliense na íntegra.
SerNews-04
SERMAIS2
REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO: ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
Grupo Novo Horizonte de Alcoólicos Anônimos, em comemoração aos seus 42 anos de funcionamento initerrupto, promoverá a Reunião de Informação ao Público a respeito do assunto, que terá a participação derepresentantes da área da Saúde, da Justiça, familiares e da Irmandade de A.A. Um dos representantes da saúde é Gustavo Laboissiêre Colares  (psicólogo Clínico do HEAL) especialista em Dependência Química e Alcoolismo.

O encontro, aberto ao público, será realizado no próximo sábado, 15 de dezembro, no Salão de Festas da Igreja São José do Calafate (Rua Cachoeira do Campo, 66 – Bairro Calafate), às 19h.

SerNews-03
SERMAIS3
FELIZ ANIVERSÁRIO, BELO HORIZONTE! 
Belo Horizonte comemorou nesta quarta-feira, 12 de dezembro121 anos. Uma jovem capital não é mesmo?! E foi no fim do século 19 que a cidade das montanhas ocupou o lugar de Ouro Preto como a capital de Minas Gerais.

“BH”, como é comumente chamada, é uma boa mistura de grande capital com o jeitinho de cidade do interior.
E à primeira vista, pode não estar na lista de prioridades de viagem. Porém a capital mineira é um bom lugar para quem busca roteiros rápidos e de baixo custo. Turistar em Belo Horizonte é fácil e barato!

Uma curiosidade: Segundo dados do IBGE de 2017, a capital mineira é considerada a 45ª melhor cidade do mundo para se viver, estamos entre 100 cidades do mundo!

Confira as atividades gratuitas de BH no fim de semanaclicando aqui.

SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!