Ser+News – 91ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 03 a 09 de janeiro de 2019 – 91ª edição
SerNews-05
Solis_Paola
E O SOLIS ESTÁ A TODO VAPOR!
Nesta quinta-feira (03/01), o programa “Chamada Geral” com Eduardo Costa na Radio Itatiaia, recebeu o  SOLIS Atitude Solidária. Na programação, foi falado sobre a importância do projeto para o aumento da filantropia nos hospitais e sobre sua implementação na rede parceiraatualmente.

Para quem não conhece, o Solis é um programa solidário de arrecadação de pontos da associação formada pelos hospitais filantrópicos São Francisco, Evangélico e Espírita André Luiz – que acreditam na solidariedade para arrecadar recursos destinados a manter e ampliar o atendimento médico-hospitalar da população carente. Os valores arrecadados são administrados diretamente pelos próprios hospitais, sendo uma parte entregue às instituições assistenciais conveniadas, totalizando 100% dos recursos. As compras realizadas nos estabelecimentos credenciados geram doações aos hospitais filantrópicos participantes – sendo, automaticamente, transformadas em SOLIS. Basta que o consumidor informe seu CPF.

Para aumentar o alcance do seu gesto, é possível também doar o troco – e assim, merecidamente, receber mais SOLIS – que poderão ser trocadospor ingressos em eventos de cultura, lazer e entretenimento. Para saber mais, acesse: www.solisatitudesolidaria.org.br

1 (2)
O PERIGO DA BANALIZAÇÃO DAS DOENÇAS MENTAIS
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2030, ostranstornos mentais serão a principal causa de incapacitação no mundo. A depressão, daqui a 21 anos será o maior motivo de adoecimento.
Especialistas no assunto alertam quanto ao perigo da banalização dos transtornos mentais no dia-a-dia. “Nossa linguagem se alimenta de termos clínicos para definir situações cotidianas e com uma forte conotação negativa“, destaca Julio Bobes, presidente da Sociedade Espanhola de Psiquiatria. Este hábito fomenta o forte estigma social ao redor das doenças psicológicas e mentais de que o problema é uma “fraqueza”, “frescura” ou “culpa da própria pessoa”, impedindo que o transtorno seja reconhecido como tal.
Sobre o assunto, a plataforma online do “El País” publicou uma pequena reportagem. Para acessá-la, clique aqui.
SerNews-07
SERMAIS
06 JANEIRO É DIA DA GRATIDÃO
Do latim “gratia”, que significa graças ou gratus, e se traduz comoagradável, a palavra gratidão significa reconhecimento agradável por tudo que se recebe ou lhe é reconhecido. É um sentimento benéfico que denomina a consciência da importância de tudo aquilo que a vida nos dá, de bom ou de ruim.

Albert Clarke, jogador de futebol inglês do século XX, disse que “nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes”. E de fato, segundo várias pesquisas relacionadas ao tema, aqueles que se sentem mais gratos pela vida que possuem, são os indíviduos com maior propensão a se sentirem felizes.

Autor de vários livros e monografias relativos ao tema, Robert Emmons participa de estudos nessa área que estão ajudando a compor um retrato detalhado das pessoas que manifestam gratidão. Segundo Emmons, elas exibem níveis mais altos de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. Dormem mais, fazem mais exercícios e sua pressão arterial e seus níveis de depressão e estresse são mais baixos. Demonstram ser simpáticas e conseguem ver as coisas pelos olhos dos outros. Não negam ou ignoram os aspectos negativos da vida, mas aparentemente ampliam os estados associados a sentimentos agradáveis.

De um ângulo mais espiritual, segundo Emmons, a gratidão independe de crenças religiosas, mas a fé amplia a capacidade de manifestá-la. As pessoas gratas têm uma tendência maior a crer na interconexão de todas as formas de vida, a firmar um compromisso com os outros e ser responsável por eles. Quem manifesta gratidão dá menos importância a bens materiais, é menos invejoso e tende a partilhar mais suas posses com os outros.

Porém, segundo Sonja Lyubomirsky (professora de psicologia na Universidade da Califórnia, Riverside), para colher os bons frutos da gratidão, é preciso exercitá-la regularmente. E você? Já pensou pelo que é grato hoje?

SerNews-04
28685097_585365775146374_3794980484107985718_n
IV CONGRESSO ESPÍRITA DE UBERLÂNDIA
Está chegando! Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, acontecerá o IV Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). Com 15 palestrantes e três atrações musicais, o evento será, também, uma comemoração ao aniversário de 10 anos da Rádio Fraternidade.
As 2.500 vagas disponíveis já se esgotaram, mas no site do evento é possível preencher um formulário para ser avisado em caso de disponibilidade de novos ingressos.
Mas se não puder ir, não se preocupe! O evento será transmitido ao vivopela Web Rádio Fraternidade, FebTV, TV Mansão do Caminho e Rede Amigo Espírita!
Para mais informações, acesse https://www.ceu2019.com.br/.
SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!