Ser+News – 96ª Edição

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
SerNews-01
De 07 a 13 de fevereiro de 2019 – 96ª edição
SerNews-05
ARTES
APOIO PSICOLÓGIO EM BRUMADINHO É FUNDAMENTAL PARA OS ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA.

Lidar com tragédias como a de Brumadinho é extremamente doloroso, não apenas para as famílias envolvidas, mas para todo Brasil. Muitos voluntáriosestão tentando ajudar os atingidos a enfrentar as consequências do ocorrido.  Encontram-se, pela cidade, pessoas com adesivos e crachás improvisados informando que são psicólogos, além daqueles que se dispõem a bater de porta em porta para dar atenção aos que precisam. Há, inclusive, quem esteja oferecendo tratamento com o uso de floral; auriculoterapia(técnica que trabalha o estresse, medo e imunidade através da acupuntura no ouvido externo); e aplicando reike, na tentativa de alívio para as famílias atingidas.

“Tratar a saúde mental torna-se prioridade para aqueles que ficaram.”

É momento de orar pelas pessoas afetadas, psíquica e fisicamente, e contribuir com o que podemos, apoiando-nos ao sentimento mais puro de solidariedade aos nossos irmãos. Emanar vibrações positivas e criar correntes de compaixão é sempre importante, mas, em momentos como esses, torna-se  mais que fundamental.

Saiba Mais
SerNews-05
ARTES
OS EFEITOS DA DANÇA COMO TERAPIA

Dançar é uma atividade eficiente para expressar emoçõesdescarregar tensões e aumentar a autoestima. Por ser excelente para a saúde, é recorrentemente prescrita por médicos por combater sintomas de depressão e auxiliar no tratamento de outras doenças, além de proporcionar o amplo sentimento de bem-estar. Por exemplo, ao realizarmos coreografias, exercitamos a memória, nos integramos com outras pessoas eacumulamos felicidade! Já parou para pensar niso?

Portanto, se você pensa em melhorar sua saúde e adotar hábitos que acrescentem em sua vida neste ano que acabou de começar, dançar é uma ótima opção! E se o que lhe inibe é timidez, fique tranquilo, pois a prática trabalha com isso também!

No HEAL, a dança faz parte da grade de Terapias Coletivas. E os nossos pacientes dançam e se divertem!

Que tal? Vamos dançar!?

SerNews-03
ARTES
BIBLIOSESC RETORNA AO HEAL

leitura proporciona oportunidades incríveis de desenvolvimento, lazer e cultura. Por isso, deve ser um hábito frequentemente estimulado. Entretanto, na correria do cotidiano, somos tomados pela falta de tempo e sensação de cansaço, que nos afasta cada vez mais dos livros.

Pensando nisso, o SESC criou um projeto espetacular: o BiblioSesc.Objetivos: impulsionar a formação de novos leitores e estimular aqueles que já possuem o hábito de ler.

E nesta quarta-feira (06), a biblioteca itinerante do SESC voltou com tudo para o HEAL!  Vários empréstimos de livros foram feitos no dia.

Em BH, a Biblioteca sobre rodas do SESC também marca presença nos hospitais: Baleia, Evangélico e Risoleta Neves.

rico acervo fica disponível para todos os colaboradores e voluntários do HEAL às quartas-feiras, de 10h às 16h30.

SerNews-07
ARTES
ERRATA – sorteio

Tivemos uma falha na pergunta de participação para o sorteio dos ingressos da palestra do Divaldo em BH. Sendo assim, resolvemos incluir todas as pessoas que responderam ao quiz no sorteio.

A pergunta deveria ter sido feita da seguinte maneira: Qual a ordem(decrescente) em número de seguidores o HEAL tem nas redes sociais abaixo?  Resposta correta = letra B
a) Linkedin, facebook, instagram e youtube
b) Facebook (11.867), linkedin (2.354), instagram (380) e youtube (138) – ordem decrescente, do maior para o menor.
c) Instagram, facebook, youtube e linkedin
d) Youtube, instagram, facebook e linkedin

E nós havíamos solicitado a ordem crescente, ou seja, do menor pra o maior. Desta forma não havia resposta correta para a pergunta.

Tivemos 9 participantes e o vencedor foi: Gilberto Sabino. Parabéns Gilberto!
Agradecemos também a participação dos demais leitores que interagiram conosco.

Continuem atentos à nossa newsletter que faremos novos sorteios.

http://www.divaldobh.com/
índicefsf
Fraternidade sem Fronteiras (FSF), organização humanitária internacional, com trabalhos no Brasil e na África e responsável por cuidar de mais de 15mil pessoas em estado vulnerável, tem buscado divulgar seu trabalho de forma a envolver seus padrinhos e admiradores em eventos diversos que celebram a fraternidade universal e também arrecadam recursos para suas diversas ações pelo mundo.

Desta forma, será realizado no dia 16 de fevereiro (sábado), às 12:30 horas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), com apoio da BH Airport, o primeiro FlashMob da FSF.

FlashMob é uma ação curta com movimentos coreografados e diversas organizações mundiais utilizam dessa ação artística para divulgar seus trabalhos e projetos.

Quero participar
do Flash Mob
SerNews-02
Curta nossa página no Facebook e visite nosso site.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!