CETAS

O que é o CETAS?

O Centro de Terapia e Assistência Social (CETAS) é um serviço de atenção diária a pessoas com drogadição de álcool e outras substâncias psicoativas, bem como de assistência às famílias. Funciona dentro da área do hospital, mas tem estrutura física e entrada independentes da internação.

Destinado ao público masculino acima de 18 anos, o tratamento é de longa duração, pois trabalha a abstinência e também a mudança do comportamento do sujeito, bem como a reinserção dele à vida familiar, comunitária e laborativa.

O paciente permanece das 8h às 17h, de 2ª a 6ª feira, e é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que atua com os seguintes atendimentos:

– individual (médico e psicólogo);
– em grupo (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, arteterapia, psicodrama, coral, terapia ocupacional, artesanato);
– atividade física;
– pilates;
– laborterapia;
– atendimento do Departamento de Assistência Espiritual (DAE);
– atendimento individual e em grupo para as famílias (reuniões e terapia, quando necessária).

O projeto propõe tratamento terapêutico que busca o resgate das perdas afetivas, sociais, profissionais, familiares, psícosocial e espiritual.

Mais informações: (31) 3115-2658 e cetas@heal.org.br

Pacientes que não têm condições de pagar pelo tratamento podem telefonar ou ir pessoalmente à secretaria para se informar sobre o processo de filantropia.