Internação

O acolhimento do paciente com sofrimento mental ou drogadição é feita de forma humanizada. Ao ser recebido no Pronto Atendimento e após uma avaliação psiquiátrica, caso haja necessidade, ele é internado e direcionado a uma das unidades de internação do hospital, de acordo com as características apresentadas (tipo e estágio do transtorno, gênero, dentre outros). Conheça as unidades:

Harmonia

Visa ao atendimento a pacientes em crise de agitação psicomotora ou em extremo grau de depressão, com risco de autoagressão ou agressão a terceiros. São acolhidos enfermos que necessitam de atenção e cuidados de forma mais intensiva. Após a melhora do quadro, eles são transferidos para a Unidade Renovar, onde há enfermarias feminina e masculina.

Renovar

Visam ao atendimento a pacientes com sofrimentos mentais sem agitação psicomotora e agressividade, como depressão e transtornos bipolar, obsessivo compulsivo, psicótico, de personalidade, dentre outros. Há enfermarias e apartamentos masculino e feminino, sendo que no apartamento feminino, a pessoa conta com a opção com ou sem acompanhante.

Novos passos

Destinada exclusivamente ao atendimento a pessoas com drogadição (álcool e demais drogas) para desintoxicação, conscientização e continuidade do tratamento. Essa unidade possui apartamentos individuais e enfermarias somente para o público masculino.

 

A Internação também atua com uma equipe de psicólogos e psiquiatras que prestam um atendimento humanizado junto aos pacientes e familiares, de forma individualizada ou em grupo.  O CETAS oferece continuidade do tratamento para alguns pacientes com drogadição.

As atividades terapêuticas, como musicoterapia, horto terapia, artesanato (terapia ocupacional) e educação física complementam o tratamento dos pacientes internados. Além disso, áreas como a psicologia (acompanhamento para familiares e pacientes – individualmente ou em grupo), assistência social e espiritual (quando solicitado), farmácia, eletroconvulsoterapia, enfermagem e serviço de nutrição e dietética garantem suporte e humanização no atendimento do hospital.

Mais informações: (31) 3115-2621/ 2631 e internacao@heal.org.br

Horário de funcionamento: diariamente, 24 horas.

Para visitas, consulte AQUI as condições.