NEPPE

APRESENTAÇÃO:

O NEPPE iniciou suas atividades em fevereiro de 2020 e já firmou parceria, com importantes instituições de nível superior e técnico, além de viabilizar a abertura do cenário de prática para o desenvolvimento de pesquisas na sua área de referência, a Saúde Mental.

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Projetos Estratégicos (NEPPE), do Instituto Assistencial Espírita André Luiz (HEAL) é o setor responsável pela coordenação e gestão das atividades de ensino, pesquisa, extensão e pela elaboração e implantação de projetos institucionais de cunho estratégico elencados pela sua diretoria e executados no âmbito do Instituto.

Sua missão é promover condições para a prática baseada em evidências e a atuação multiprofissional integrada e atualizada, de forma a ofertar um cuidado de qualidade, com segurança, eficiência e humanização, utilizando-se para isso do ensino e da pesquisa como meios de fomento de saber.

ENSINO E PESQUISA

Logo nos primeiros anos de sua criação, o Hospital Espírita André Luiz já figurava como centro formador de profissionais. Com as novas políticas públicas que enfatizam a importância dos profissionais de saúde, em sua formação, terem contato com o campo da psiquiatria, houve um aumento significativo do número de escolas, tanto técnicas, como de nível superior demandando por estágios e residências no campo da Saúde Mental.

Além disso, com o aumento do número de pessoas com adoecimento psíquico e a necessidade de melhoria dos atendimentos à esta população, fez-se necessário a junção do ensino e da pesquisa como instrumentos norteadores de melhoria das práticas e saberes da comunidade técnica do Instituto.

ESTÁGIOS

Todos os estágios são vinculados ao NEPPE.

As modalidades de estágio ofertadas são:

– Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas ao HEAL, para cumprirem treinamento profissional prático nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de contrato entre a instituição de ensino e o HEAL.

As solicitações de convênio deverão ser feitas por ofício direcionado ao NEPPE, que, mediante disponibilidade de vagas nas áreas solicitadas, e de interesse da instituição, submeterá a proposta à apreciação da presidência do HEAL para obter a aprovação e desta forma poder organizar todo o trâmite necessário para dar início ao estágio.

– Não-Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas oferecidos pelas unidades assistenciais e pela administração central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.

Os estágios na modalidade não obrigatório são remunerados com bolsa-auxílio e demais benefícios estabelecidos pela Lei de estágios nº 11.788 de 26/09/2008.

As vagas são autorizadas pelo NEPPE, com o aval prévio da presidência do HEAL e conforme projeto apresentado pela área interessada.

A divulgação, disponibilização de vagas, recrutamento e seleção são realizados pelo setor de Recursos Humanos do HEAL.

Coordenadora: Janaína S. Tizzoni – COREN MG 159866

E-mail para contato: neppe@heal.org.br

NEPPE - Etapas

Documentos necessários para pesquisa:

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.