Pronto Atendimento

O paciente em crise pode procurar o pronto atendimento a qualquer momento. O funcionamento é 24h, com médicos de plantão. É necessário ser maior de 18 anos e estar acompanhado de um responsável.

Ao chegar ao hospital, o paciente passa pela triagem na recepção, que o direciona para atendimento com psicólogo ou psiquiatra. Em alguns casos, a família também é encaminhada para acolhimento, ou seja, para receber acompanhamento psicológico.

Se houver necessidade de internação, o paciente é avaliado pelo médico plantonista. Havendo vaga disponível, ele é encaminhado à equipe de enfermagem, que o entrevistará e aos seus familiares.

O HEAL oferece um atendimento diferenciado, humanizado, pois nos casos em que é necessário conter o paciente, não utiliza-se de contensão física ou medicamentosa, mas sim de acolhimento pela equipe de psicólogos. A família, geralmente abalada e precisando de esclarecimentos, também recebe acompanhamento psicológico.

Pacientes que não estão em crise, mas sentem necessidade de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, podem agendar atendimento ambulatorial. O hospital atende pacientes de convênio e particular. Para gratuidade, verifique aqui as condições e como solicitar.

Mais informações:

Horário de funcionamento: diariamente, 24h.
Pronto atendimento: (31) 3115-2621 / 2631