Ser + News – 141ª Edição

SerNews-01
De 19 a 25 de dezembro/2019  – 141ª edição
SerNews-04
4
A MAGIA DO NATAL TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE MENTAL
De acordo com o psicoterapeuta britânico Jo Gee, quando estamos no clima natalino, o nosso cérebro pode liberar hormônios do amor e do prazer, também conhecidos como Ocitocina e Dopamina.
Quando assistimos filmes com finais felizes, filmes com temas natalinos, comédias românticas e filmes reconfortantes os mesmos impactos positivos são causados no cérebro, liberando tais hormônios, que nos fazem sentir bem, reduzindo o estresse, e a tensão.

Com a chegada do Natal, esses benefícios podem aflorar devido aos estreitamentos dos laços familiares, com os amigos, colegas de trabalho, e com a sociedade em geral, pois nesta época do ano, tendemos a ser mais solidários, ficando mais próximos uns dos outros.

Interessante essa reflexão, não é mesmo? Por isso, a jornada natalina aqui no HEAL foi loooooga! Tivemos apresentações de coral (com convidados externos e com pacientes), momento dançante, lanches, almoços e jantares de natal com direito a músicas natalinas e sorteios. Esperamos ter liberado muita Ocitocina e Dopamina! Vejam abaixo algumas fotos dos nossos momentos natalinos.

WhatsApp Image 2019-12-19 at 18.15.31
SerNews-05
índice2
DEZEMBRO VERMELHO: LUTA CONTRA A AIDS
Você já ouviu falar da campanha dezembro vermelho? Ela tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo: a AIDS.

O principal intuito da campanha é informar sobre sintomas, perigos, formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

Por isso, aqui vão algumas dicas e curiosidades para atentar-se sobre a doença:

Transmissão: o vírus do HIV pode ser transmitido através de relações sexuais sem proteçãocompartilhamento de seringas contaminadas; de mãe para filho durante a amamentação ou gestação, e entre outras.

Prevenção: Fazer o uso de preservativos durante as relações; Utilizar seringas e agulhas descartáveis; A gestante contaminada pelo vírus deverá fazer o uso de antirretrovirais durante a gestação.

Tratamento: O tratamento é feito com medicamentos antirretrovirais fornecidos pelo SUS.

Atenção: No caso de um possível contato com o HIV, busque, o quanto antes, um posto de saúde para o fornecimento da PEP. Quanto mais rápidomais chance do vírus não se desenvolver no organismo.

CURIOSIDADE:

  • O HIV é mais facilmente transmitido do homem para a mulher durante a relação sexual do que vice-versa. A circuncisão pode reduzir em até 60% o risco de que um homem HIV positivo infecte mulheres.
  • No Brasil e na China, os medicamentos diminuíram em 80% o número de mortos pelo HIV.
  • Os medicamentos contra o HIV são caros. Os custos do tratamento podem chegar a milhares de dólares por mês, dependendo dos medicamentos. De acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde, 19 milhões de pessoas infectadas pelo HIV não têm acesso a remédios contra o vírus.
  • Uma pessoa infectada pelo HIV demora de três a seis semanas após o contágio para começar a produzir anticorpos contra o vírus. Portanto, durante esse período, o teste dará negativo mesmo se o paciente estiver infectado.
  • Uma em cada oito pessoas infectadas pelo HIV não sabe que é portadora do vírus.
Fiquem  atentos!
SER terapia
 BENEFÍCIOS DA TERAPIA
Psicoterapia é um processo focado em ajudar pessoas a resolver questões emocionais através da conversa, identificação e aconselhamento. Além de gerar grande impacto na área de relacionamentos, comunicação e questões de qualidade de sono, também é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com as questões internas e externas  que estamos submetidos diariamente.

psicoterapia é um ambiente seguro para você se expressar da maneira que precisar e da maneira que quiser. O terapeuta estará totalmente focado no que está acontecendo e no que você está sentindo naquele momento.

Quais os benefícios?

Tudo se resume em você entender melhor como você funciona. Todos nós nascemos e chegamos até aqui sem um manual de instruções. A terapia é como se fosse essa jornada de autoconhecimento, em que você passa a conhecer um pouco mais sobre pensamentos, sobre emoções e sobre como você pode viver cada vez melhor e com qualidade de vida.

Embora o principal dos benefícios da terapia seja o autoconhecimento, se você está indo hoje para a terapia com uma questão específica, tudo bem. Ela também pode ajudá-lo(a) com isso. Você acaba, ao fim, solucionando uma questão que está te atrapalhando e se conhecendo melhor.

Se o seu medo era entrar na terapia e nunca mais poder sair, pode ficar bem tranquilo. Por ter sempre o protagonismo, você é livre para encerrar a terapia no momento que sentir necessidade.

Permita-se sentir emoções que estão guardadas! A terapia pode ser um bom caminho para isso. Pense nisso!
SerNews-06
índice_mar
MarDiCô: LANCHE SOLIDÁRIO
Essa semana o Hospital Espírita André Luiz recebeu uma doação super deliciosa da MarDiCô. Foram doados cremes à base de leite de coco natural, veganos, ricos em vitaminas, sem lactose, conservantes e nem corantes.

Os cremes fizeram parte do lanche da confraternização de Natal dos pacientes fazendo com que o momento ficasse muito mais saudável e gostoso. A MarDiCô apoiou a nossa causa, nos ajudando a cumprir a missão de contribuir para a Saúde Integral do Ser.

Manifestamos nossos sinceros agradecimentos pela nobre iniciativa de  contribuir com o HEAL. São empresas especiais como a MarDiCô que nos ajudam a prosseguir com o nosso expressivo trabalho humanitário.

E você, está se alimentando de forma saudável também?
ou pelo instagram: @mardico_brasil

Conheça mais sobre os produtos no instagram: @mardico_brasil ou pelo site: https://mardico.com.br/

SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.