Ser + News – 142ª Edição

SerNews-01
De 26 de dezembro a 02 de janeiro/2019  – 142ª edição
SerNews-07
SER prece
O PODER QUE A PRECE EXERCE SOBRE NÓS

“A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.”

Essa frase dita pelo espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco nos faz refletir sobre o poder que a prece exerce em nós.

Quando o nosso emocional está alterado, desalinhado, as doenças acabam surgindo e nos deixam doentes fisicamente, espiritualmente e emocionalmente.

Da mesma forma que buscamos medicamento para doenças físicas, devemos também procurar para as doenças da alma e uma das formas, é através da oração. A prece garante conforto, equilíbrio e saúde à alma.

“A prece é um ato de adoração a Deus. Orar a Deus é pensar Nele; é aproximar-se Dele; é pôr-se em comunicação com Ele. Pela prece podemos fazer três coisas: louvar, pedir, agradecer.” O livro dos espíritos, Questão 659.

SerNews-05
SER promessas
Promessas de Ano Novo
 
Mais um ano se encerando e com ele vem a reflexão do que fizemos durante o ano e o que queremos para o próximo.

Diante das análises nos deparamos com um questionamento: será que realmente cumprimos o que prometemos na virada do ano passado?

Promessas de ano novo feitas e não cumpridas ou cumpridas pela metade são comuns, e não devemos nos sentir frustradosculpados, ou como se estivéssemos fracassados. Devemos ter sabedoria para refletir e darmos a nós mesmos um feedback sincero.

Criar uma “lista de promessas” pode ser bastante positivo, pois nos dá a oportunidade de pensarmos em colocar em prática as mudanças necessárias ou que há tempos vem sendo postergadas.

Muitas dessas promessas estão relacionadas à mudança de comportamento e para tal é necessário força de vontade e comprometimento para que saiamos do nosso comodismo. E antes de qualquer coisa, o autoconhecimento é imprescindível, pois só assim é possível desenvolver nossas habilidades, pontos fortes e melhorar pontos de atenção.

Hoje vivemos uma vida agitada, corrida, além de sermos “bombardeados” de todo o tipo de informação através dos meios de comunicação, que estão cada vez mais acessíveis. Somos muito consumidos através de redes sociais, mas a falta de tempo não deve ser uma desculpa. Podemos usar a hora do banho, o trânsito, a caminhada ou qualquer momento em que estejamos sozinhos para que, assim, possamos repensar nossas atitudes.

As promessas devem ser mensuráveis, realistas e simples. Estabeleça metas, acompanhe o progresso, e cheque periodicamente. Se for necessário, comece de novo e siga em frente, e nunca se esqueça de valorizar os avanços alcançados.

A forma como você encara a vida faz toda a diferença. Que em 2020 tenhamos menos cobranças e mais gentilezas conosco e para com o próximo.

E você, já fez a sua lista?
SER consequencia
CONSEQUÊNCIAS DE UM ATAQUE DE RAIVA
Você sabia que um surto de raiva pode fazer um estrago de várias horas no corpo?
É provável que você não saiba, mas um minuto de raiva colocada para fora ou guardada, tem o mesmo efeito, ou seja, serão seis horas de descontrole hormonal do nosso corpo.

Sentimentos de raiva em excesso nos deixam mal e a constância desse tipo de emoção pode causar hipertensão e diabetes. Já a supressão da raiva pode levar à ansiedade e à depressão.

O cérebro não diferencia o real do imaginário, portanto, quando esse sentimento vier à tona, lembre-se de momentos bons em sua vida, pois assim o cérebro interpretará que eles estão acontecendo novamente.

Segundo o neurocientista Rick Hanson, apenas doze segundos apreciando algo belo são suficientes para nos trazer sensação de bem-estar. 

Devemos acima de tudo compreender os sentimentos que brotam dentro de nós e trabalharmos da melhor forma possível, respeitando os ciclos da nossa vida e aprendendo sermos mais resilientes.

 Isso também é saúde mental!
SerNews-06
uninutri
Campanha Unificada de Arrecadação de Alimentos para encontros de juventudes espíritas – UNINUTRI
No período de carnaval, acontecem em Belo Horizonte os encontros de mocidades espíritas com o objetivo de reunir os jovens espíritas, dando uma opção de estudo evangélico-doutrinário contribuindo com a ampliação do Movimento Espírita.

Tendo em vista que os alimentos representam a maior parte dos custos dos encontros, foi dado início a UNINUTRI (Campanha de arrecadação de alimentos unificada para os encontros de juventudes espíritas), com parceria entre os Departamentos de Juventude da Aliança Municipal de Belo Horizonte e Betim.

A UNINUTRI é realizada a partir do preenchimento  de uma planilha com as quantidades necessárias de alimentos e materiais de higiene a partir de doações recebidas até o dia 31/01/2020, e você pode colaborar de diversas maneiras:

  • Doando itens da lista, entrando em contato com os organizadores, através dos contatos disponibilizados no site.
  • Juntando sua mocidade e casa espírita para assumir a arrecadação de algum item específico.
  • Divulgando entre seus amigos e os frequentadores da sua casa espírita.
Qualquer doação é essencial para a realização e sucesso do encontro!
Quer saber um pouco mais sobre a campanha e formas de contribuição? Acesse aqui.
Lista de alimentos a serem doados
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.