Ser + News – 145ª Edição

SerNews-01
De 16 a 22 de janeiro/2020  – 145ª edição
SerNews-06
WhatsApp Image 2020-01-16 at 15.34.03
O HEAL APOIA A CAMPANHA JANEIRO BRANCO!
Janeiro Branco é uma campanha em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação ao corpo mental.  Concebida e realizada por psicólogos(as) e estudantes de psicoologia em parceria com todos os demais profissionais do universo da Saúde.
Apesar de ainda não ser tão divulgada e conhecida pela população, como é o caso da campanha setembro amarelo, o Janeiro Branco é uma campanha importantíssima! Afinal, precisamos instigar as pessoas a pensarem sobre Saúde Mental, sentidos de vidapropósitos existenciaisqualidade de relacionamentosequilíbrio emocional e se são, ou não, verdadeiramente felizes. E o mês de janeiro, terapêutico por natureza, é propício para isso uma vez que a virada de ano é um período em que as pessoas entram em um movimento espontâneo de avaliação das suas próprias vidas.

Incentivando a campanha Janeiro Branco, o HEAL deu inicio a venda de camisas (R$30,00) – modelos baby lock e normal, de tamanhos P ao GGX – e canecas de cerâmica (R$25,00). Toda renda será destinada ao atendimento filantrópico de pacientes em vulnerabilidade social.

Adquira a sua comprando no setor de Promoção Social do HEAL (Rua Úrsula Paulino, 07 – Salgado Filho).
Colabore com esta causa! Mais informações, ligue (31) 3115-2644 ou mande uma mensagem (31) 9 9243-0192
SerNews-05
Novo(a) CorelDRAW X6 Graphic (2)
14 VAGAS PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS.
O Centro de Terapias e Assistência Social André Luiz (CETAS) está com 14 vagas disponíveis para tratamento tratamento terapêutico que busca o resgate das perdas afetivassociais, profissionais, familiares, psicossociais e espirituais de dependentes químicos.

Dez das quatorze vagas serão gratuitas e destinadas a pessoas que se encaixem dentro do perfil finaltrópico que deverá ser comprovado pelo serviço social.
As quatro vagas restantes serão destinadas as pessoas que possuem convênios de saúde.

No CETAS é realizado um serviço de atenção diária a pessoas com drogadição de álcool e outras substâncias psicoativas, bem como de assistência às famílias. Funciona dentro da área do Hospital Espírita André Luiz (HEAL), mas tem estrutura física e entrada independentes da internação.

Destinado ao público masculinoacima de 18 anos, o tratamento é de aproximadamente 9 meses, pois trabalha a abstinência e também a mudança do comportamento do sujeito, bem como a reinserção dele à vida familiar, comunitária e laborativa.

O paciente permanece das 8h às 17h, de 2ª a 6ª feira, e é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que atua com os seguintes atendimentos:

  • Individual (médico e psicólogo);
  • Em grupo (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, arteterapia, psicodrama, coral, terapia ocupacional, artesanato);
  • Atividade física;
  • Pilates;
  • Laborterapia;
  • Atendimento do Departamento de Assistência Espiritual (DAE);
  • Atendimento individual e em grupo para as famílias (reuniões e terapia, quando necessária).
Conhece alguém que precisa deste tipo de tratamento ? Entre em contato: (31) 3115-2658 ou cetas@heal.org.br
Desperdício nãoSer
CAMPANHA DESPERDÍCIO NÃO!

Com algumas atitudes simples, é possível economizar uma boa quantia de água!

A água é um recurso fundamental para a sobrevivência do ser humano. Ainda que 70% do planeta Terra seja coberto por água, apenas 1% desse volume é considerado potável.

O Brasil frente ao cenário global

Da pequena parte hídrica que é apropriada para consumo humano, 12% fica no Brasil, sendo 70% dessa água doce concentrada na Bacia Amazônica. O restante está distribuído de forma desigual – o Nordeste, por exemplo, possui apenas 5% das reservas brasileiras de água doce, sendo que boa parte desse volume é subterrâneo e com alto teor de sal. Além disso, as reservas são constantemente ameaçadas de escassez e contaminação.

De cada 100 litros de água tratada no Brasil, somente 63 litros são consumidos e os 37 restantes são perdidos.

A média de consumo diário que a ONU recomenda é 110 litros por habitante/dia. Estudos apontam que essa quantidade é suficiente para suprir as necessidades básicas de uma pessoa. Porém, não é isso que acontece, segundo dados do Instituto Trata Brasil o consumo médio brasileiro é de 166,3 litros por habitante/dia. O que fica 51% acima do recomendado.

Os líderes em consumo e desperdício de ÁGUA no Brasil:
1º lugar: agricultura
2º lugar: consumo animal
3º lugar: consumo urbano

Tendo em vista a importância do consumo consciente de água, este ano, o HEAL trabalhará a redução do consumo interno de água tanto com funcionários quanto com pacientes. O primeiro passo será promover a concientização do consumo por meio de mensagens de impacto com dados relevantes sobre o tema. A ideia é fazer com que o público interno repense sobre as suas formas de uso da água.

Agua é riqueza!
E o seu consumo consciente se faz necessário.
SerNews-03
DICAS DE 120 FILMES, SÉRIES E DOCUMENTÁRIOS – PARTE 2
Vai aí mais uma listinha interessante de indicações de filmes, séries e documentários que estão ajudando no despertar de uma nova consciência ou no questionamento da nossa realidade.

Abaixo seguem os links para que possam clicar e conferir o trailer! Aproveite!

Parte 2

11. The Shift – Wayne Dyer

12. A Cabana

13. Waking Life- Despertando para a vida

14. Poder Além da Vida

15. O Segredo

16. COHERENCE (legendas cc)

17. HOME (documentário)

18. QUEM SOMOS NÓS

19. O Circo Borboleta

20. Mundos Internos Mundos Externos

Novo(a) CorelDRAW X6 Graphic_j
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.