Ser + News – 147ª Edição

SerNews-01
De 30 de janeiro a 05 de fevereiro/2020  – 147ª edição
SerNews-07
SER chuva
CHUVAS E ESPIRITUALIDADE
A chuva tem uma função física e também espiritual.

Tudo que é plantado depende de água, e a chuva é a fonte, sem ela a terra fica seca e nada nasce, nada germina. Chuva significa vida! A sede de todos os seres é saciada através dessa água que cai dos céus. Líquido precioso e indispensável à vida. A chuva também regula a temperatura do planeta, quando não chove, as temperaturas aumentam e tudo seca, ou seja, a chuva… a água da continuidade da vida na Terra.

Além de suavizar o climafertilizar o solo e propiciar condições de vida para os vegetais e animais, incluindo o homem, a chuva tem outro caráter. Caindo do céu como benção divina, a chuva, tanto quanto as descargas elétricas, ajuda limpar a psicosfera do planeta, levando na enxurrada os miasmas acumulados por energias deletérias, provindas de pensamentos negativos e atos danosos. Deus não erra nunca!

Funciona mais ou menos assim: quando as energias estão muito densas, o processo de eliminar esse excesso pode acontecer através das chuvas. Emoções densas como a raiva, o ódio, vingança, e outros sentimentos não nobres, fazem mal para quem os sente, para as pessoas ao redor e para todo o ambiente. Essas energias negativas se aglomeram, tornando o campo energético dos lugares um campo mais denso. A chuva auxilia nesta limpeza, esse acúmulo de vibrações humanas é dissolvido para que assim o equilíbrio possa ser restabelecido.

Como a Terra ainda encontra-se em fase de Prova e Expiação, a maior parte das consciências aqui encarnadas ainda estão à caminho da evolução, e muitas vezes acabam sintonizando com vibrações negativas tornando-se cada vez mais densas, envolvendo também os ambientes e as pessoas que convivem. Portanto, quando a chuva cair, se abrigue e sinta-se grato pelo Planeta Terra estar recebendo a fonte de água!

Mentes despertas e conscientes elevam-se a vibração… a chuva é uma benção não só para a natureza, mas também para o nosso espírito. Não se esqueça sempre de manter pensamentos e sentimentos elevados. Tenha consciência das suas vibrações e cuide delas!

Lembre-se:
Deus não erra nunca! 
E a reforma intima é de extrema importância para nós mesmos e para o mundo.
SerNews-04
SER mini curso
MINI CURSO SAÚDE MENTAL – RESSIGNIFICANDO CONCEITOS E AMPLIANDO A ABORDAGEM.
 
Nos dias 04, 11 e 18 de fevereiro, a Associação Médico Espírita de Minas Gerais (AMEMG) promoverá um minicurso sobre Saúde Mental. Será o primeiro de três módulos e terão quatro aulas:

Aula 01: Evolução da Visão de Saúde e Doença  – com Dr. Ciro Dafia
Aula 02: Religião e o Adoecimento Mental  – com Dr. Roberto Lucio
Aula 03: Sexualidade, Paixão, Obsessão e Transtornos mentais – Dr. Roberto Lucio
Aula 04: Orgulho e Poder: na construção do Sofrimento Mental – Dr. Roberto Lucio

O curso será baseado no Livro: “Histórias da Vida nos Passos do Mestre”

Datas: terça-feira (4,11,18 de fevereiro e 3 de março);
Horário: de 19h30 às 21h;
Local: AMEMG ;
Valor: R$ 50,00 (Inclui ingresso + livro Histórias da Vida nos Passos do Mestre).

Caso tenha se interessado e queira realizar o curso, clique aqui!
SerNews-05
Ser agua dicas
COM ALGUMAS ATITUDES SIMPLES, É POSSÍVEL ECONOMIZAR UMA BOA QUANTIA DE ÁGUA POR MÊS!
Dando continuidade à nossa campanha “Desperdício Não – Água”, compartilhamos esta semana com os nossos funcionários 15 dicas para economia de água. Semanalmente, compartilharemos mensagens para repensarem sobre o consumo consciente da água e selecionaremos algumas para compartilhar por aqui também.
15 dicas para economizar água:

Colete a água da chuva: Construa uma cisterna em casa ou use algum recipiente para coletar a água da chuva. É importante que tudo esteja bem tampado, para evitar a proliferação de mosquitos que propagam doenças, como a dengue. Nada de tampas soltas, lona, madeiras ou telhas. A água da chuva pode ser utilizada para descarga, limpeza do quintal, do carro e do chão de casa, por exemplo. Porém, não é apropriada para consumo humano ou de animais, pois a água da chuva traz resíduos da atmosfera – fervê-la simplesmente não adianta. Se ela passa pelo telhado e pela calha antes de cair no recipiente em que será armazenada, é ainda pior. Atenção: o período máximo de armazenamento da água da chuva é de quatro dias.
No banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.
Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxague a boca com a água do copo. Assim você economiza 3 litros de água.
Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.
Na torneira: Fique atento se a torneira não continua pingando água mesmo quando fechada. No período de um ano, ao menos 16 mil litros de água limpa são desperdiçados pelo mau fechamento das torneiras.
Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.
Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.
Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxague tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheio.
Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador.
Lavar carro: Quando for lavar o carro, não utilize mangueira. Troque o utensílio pelo balde. Outra forma de economia é a ecolavagem: é possível deixar o veículo limpo e protegido com menos de um litro de água. Para viabilizar, você precisa de um shampoo especial para lavagem, dois panos de microfibra e um borrifador com 400 ml de água.
Lavagem de frutas e legumes: Na hora de lavar frutas, legumes ou verduras, use uma panela ou tigela com água, em vez de usar água corrente. Depois, use essa mesma água para outras tarefas, como limpar o chão ou para regar as plantas.
Na limpeza de quintal e calçada USE VASSOURA: Se precisar utilize a água que sai do enxague da máquina de lavar
Reaproveite a água da máquina de lavar: A água que a máquina de lavar roupa usa para o enxague pode ser utilizada para limpar o chão da cozinha ou do quintal. Basta retirar a mangueira de vazão do cano e desviar o fluxo para um balde. Dependendo do número de enxagues, dá para economizar até três baldes cheios por lavagem e reutilizar a água em outras tarefas diárias.
Ar-condicionado: O seu ar-condicionando fica pingando água? Coloque um balde embaixo da goteira e utilize a água captada para outras atividades domésticas.
Ao Lavar Roupas: Utilize a máquina de lavar somente quando estiver na capacidade total. São gastos, por lavagem, 135 litros de água

E aí? Vamos começar economizar?
SerNews-03
SER sorteio
RESPONDA AO QUIZ E CONCORRA A 3 LIVROS!
Editora Chico Xavier, parceira do HEAL, fez esta semana a doação de 41 livros para sortearmos com os nossos leitores e seguidores.
Diretrizes para uma vida feliz – Sergito de S. cavalcanti; Semente de esperança – psicografia de Wander C. Campolina; e Na vida ninguém perde  Meire C. Marques,  serão os três primeiros livros a serem sorteados.

Uma única pessoa ganhará os 3 livros! É isso mesmo. Uma única pessoa!

Quer participar do sorteio? Resposta corretamente:

Quantas formas existem de doar para o HEAL?

a) 3 formas. Citar quais________________
a) 5 formas. Citar quais________________
b) 6 formas. Citar quais________________
c) 7 formas. Citar quais________________
*Enviar resposta para o e-mail: comunicacao@heal.org.br até o dia 05/02.
**Os livros deverão ser retirados no HEAL (Rua Úrsula Paulino, 7, Salgado Filho)
#dica: www…
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.