Ser + News – 150ª Edição

SerNews-01
De 20 de fevereiro a 26 de fevereiro/2020  – 150ª edição
SerNews-05
SER edição 150
CHEGAMOS A 150 EDIÇÕES!
É com grande alegria que chegamos a edição de nº 150 do nosso jornal semanal “Ser+News”. A equipe de Comunicação e Promoção Social do HEAL, semanalmente, dedica algumas horas de trabalho para produzir os conteúdos do jornal que estão dentro das editorias: +Informação; +Eventos; +Ajuda; +Cultura e +Espiritualidade.

A 1º proposta do Ser+News foi de um jornal impresso, bimestral, enviado para 3 mil pessoas. Mas evoluiu para este formato – Newsletter – que você, leitor, recebe em todas as quintas-feiras.

Com muito carinho, cada matéria é pensada e averiguada para ser compartilhada. Buscamos sempre trazer conteúdos atuaisrelevantes e voltados para o universo da saúde mental e espiritualidade.

Hoje, o jornal é enviado para cerca de 16 mil pessoas em todos os lugares do Brasil e até do mundo (uma das vantagens dos jornais em formato digital – newsletter). E, semanalmente, recebemos cerca de 25 novos cadastros de pessoas interessadas em ler o nosso jornal. Legal, não é mesmo?

Fique ligado: Em nosso site sempre deixaremos as 10 últimas edições do jornal: https://heal.org.br/informe-se/

Obrigada a todos vocês que lêem com carinho as nossas matérias!
E que venham mais 150 edições….
ser heal
HOSPITAL ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: DA REVELAÇÃO ESPIRITUAL À PRÁTICA CLÍNICA
Hospital Espírita André Luiz (HEAL) completará 53 anos este ano, mas inaugurou seu ambulatório em 1957, dez anos antes das instalações hospitalares. Passados 52 anos de sua existência física, o HEAL continua tratando os males físicos e mentais, somando ciência e espiritualidade, aos enfermos do corpo, da mente e do espírito.

O HEAL surgiu a partir de uma atividade mediúnica, de um convite feito pelo mundo superior. Muito embora pudesse ser visto como utopia, alguns companheiros assumiram esse trabalho como um grande compromisso. Tudo foi feito com a colaboração valiosa de cada um, com doações monetárias, doações de tempo, de trabalho, da capacidade de administrar e gerir.

É um local que foi aberto para atender o necessitado, o sofrido e o desamparado, independente de sua condição social. É uma casa na qual colaboradores encontraram ou encontram a condição para sustentar os seus lares, educarem seus filhos, edificarem seus abrigos, estudarem, ampliarem os seus conhecimentos e alçarem vôos maiores. Servem com os corações abertos, dando o que possuem para a efetivação de uma tarefa extremamente grandiosa. É uma casa de atendimento àqueles que sentem dor, e que pode expandir suas atividades por meio da bondade de seus fundadores, diretores, colaboradores, voluntários e doadores.

Como não ter o Hospital Espírita André Luiz como um retrato do amor divino? É claro que o retrato ainda não espelha a essência profunda do Criador, mas é por isso que os anos vão continuar, para que muitos mais se juntem a essa família, para que as doações se transformem em auxílio, e para que aquele que sofre e chora encontre nele a força, no cumprimento da promessa Crística: “Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

*Textos retirados do livro comemorativo de 50 anos do HEAL:  “Hospital Espírita André Luiz: da revelação espiritual à prática clínica” escrito por Lucrécia Valle e Roberto Lúcio. Ambos trabalhadores de amor desta casa.
SerNews-07
SER CARNA
ENERGIAS ESPIRITUAIS NO CARNAVAL
Para celebrar nossa edição especial de número 150, resolvemos trazer novamente uma matéria que foi escrita na edição de nº 99 sobre a visão Espírita sobre o Carnaval, tema em contexto atual e que vale sempre ser relembrado

É natural que queiramos saber a visão espírita sobre o carnaval. O que o Espiritismo diz sobre o assunto?

Opiniões materialistas de apoio e espiritualistas de condenação reforçam a consagrada dicotomia entre o mal e o bem, a sombra e a luz, o errado e o certo, o material e o espiritual. A visão maniqueísta do “a favor” ou “do contra”, do conflito entre dois lados opostos, é tendência comum para registrar o posicionamento de adeptos e críticos ante a curiosa temática.

Por mais que argumentemos, eis uma questão que continuará movendo discussões durante muito tempo, até que ela deixe de ter importância. Falar sobre o carnaval é necessário, pois vivemos a festividade anualmente, com data marcada, e a mais comemorada dentre outras tantas no Brasil.

O período do Carnaval, celebrado com muito entusiasmo entre os brasileiros, é fortemente marcado pelos excessos, seja de drogas, do culto à carne ou de brigas e discussões desnecessárias. Uma falácia que costumamos acreditar é que “Indo com intenções diferentes daqueles que são inconsequentes, estaremos impunes de sofrer qualquer interferência negativa”. Porém, devemos redrobrar a nossa atenção neste período porque a festividade possibilita uma maior atuação de espíritos que apresentam baixo teor vibratório (justamente pelos excessos e de más intenções), podendo afetar todos que estão compartilhando o mesmo ambiente.
Portanto, se você (mesmo sabendo das possíveis ameaças) pretende sair para curtir o Carnaval, tente sempre emanar intenções positivas, manter a coerência sobre o que você acredita ser o melhor e, é claro, não se entregar aos excessos e às influências negativas.
Reunir-se em grupos que almejem vibrar e conectar-se com o Plano Superior pode ser uma boa opção para direcionar o tempo que você terá. Acima de tudo, pratique aquilo que você prega, afinal, o Carnaval não pode ser uma “exceção à regra” daquilo que acreditamos ser correto, não é mesmo?

Confira um vídeo sobre o assunto!
SerNews-03
Pink and Pale Yellow Craft and Art Raffle Flyer (1
ENVIE UMA SUGESTÃO E CONCORRA A 3 LIVROS!
Em comemoração ao especial de 150 edições do Ser+News, iremos sortear para nossos leitores três livros doados pela Editora Chico Xavier, parceira do HEAL. São eles:
  • HÁ SOLUÇÃO, SIM! – José Lázaro Boberg;
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec, traduzido por José Reis Chaves;
  • Elos de Família – psicografado por Delson Soares Silva, pelo espírito Vyves.
Quer participar do sorteio? Envie uma sugestão de pauta ou assunto que tenha interesse em ler aqui no Ser+News.

Envie sua resposta para o e-mail comunicacao@heal.org.br até dia 26/02.
Uma única pessoa ganhará os 3 livros que deverão ser retirados no HEAL (Rua Úrsula Paulino, 7, Salgado Filho)

Boa sorte!
SerNews-02
DOE PARA O HEAL
Siga-nos em nossas redes sociais!

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.

Quer receber informações sobre o HEAL?

Cadastre-se e receba nossos informativos!

Ao enviar este formulário, você automaticamente estará aceitando nossa política de privacidade.