Internação

A Internação dos pacientes no HEAL ocorre após avaliação pelo psiquiatra, se identificada a necessidade. De acordo com as características apresentadas, o paciente é encaminhado à unidade que corresponda ao grau de atenção exigido para o seu caso.

Conheça as Unidades de Internação do HEAL

 

Unidade Harmonia

A Unidade Harmonia visa o atendimento aos pacientes em crise de agitação psicomotora ou em extremo grau de depressão, com risco de autoagressão ou agressão a terceiros. Nela, são acolhidos aqueles enfermos que necessitam de atenção e cuidados de forma mais intensiva. Após uma melhora do quadro, os pacientes são transferidos para as Unidades Renovar. Nesta unidade, existem enfermarias masculina e feminina separadas.

 

DSC02287

  Unidades Renovar

As Unidades Renovar visam o atendimento aos pacientes com transtornos mentais sem agitação psicomotora e agressividade, como os casos de depressão, transtorno bipolar, transtorno      obsessivo  compulsivo, transtorno psicótico, transtorno de personalidade, entre outros. As unidades são:

 - Renovar 1A e 1B: Apartamento feminino com e sem acompanhantes

 - Renovar 2: Enfermaria masculina

 - Renovar 3: Enfermaria feminina

 - Renovar 4: Apartamento masculino

 

Unidade Novos Passos

DSC02285

Esta unidade destina-se, exclusivamente, ao atendimento de dependentes químicos (álcool e demais drogas) para desintoxicação, conscientização e continuidade do tratamento. A Novos Passos conta com apartamentos individuais e enfermarias para o público do sexo masculino.

 

Moradia Assistida

O HEAL inova seu atendimento, oferecendo a Moradia Assistida. Esta é uma unidade diferenciada, pois não segue o padrão hospitalar convencional. A Moradia Assistida é uma residência, situada no bairro Prado em Belo Horizonte, destinada a abrigar pacientes que deixaram a condição asilar em que se encontravam na internação convencional no HEAL.

Esta unidade visa o atendimento humanizado e a qualidade de vida dos pacientes, com maior envolvimento familiar e assistência individualizada. Atualmente atende a nove pacientes e oferece a eles todos os cuidados necessários como moradia, alimentação, higiene, convívio social e cuidados com a saúde física e espiritual.

O atendimento psiquiátrico se mantém, sendo que estes pacientes se deslocam até o HEAL para uma consulta mensal e, caso necessário, as de urgência. Contam, também, com a assistência terapêutica multidisciplinar. O vínculo com os voluntários da assistência espiritual continua após a transição HEAL/Moradia Assistida, através das atividades evangélico-doutrinárias que recebem diariamente.

 

Horários de Visitas nas Unidades de Internação

Segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, das 13h30min às 14h30min.
(Confirmar horário por telefone, pois varia conforme a unidade a ser visitada.)

 

INTERNAÇÃO

Telefone: (31) 3115-2621 / (31) 3115-2631