Por: Viviane Santos
Data: 10/02/2023
Dias atrás, recebi uma mensagem de bom dia que dizia que se alguém me fizesse feliz, que eu revidasse. Fiquei pensando então, em vários de nós, que revidamos coisas ruins que vivenciamos ou recebemos.
Queremos “consertar” as pessoas e nem percebemos que estamos agindo de forma errada. Com certeza vocês já viram alguém chegar nervoso para nós, aos gritos e como foi que reagimos? Muitas vezes gritamos mais alto e mais forte. Quando observamos motoristas infringindo as leis de trânsito, logo queremos escancarar seu erro para todos.
E aqueles que fazem mal aos outros? Nossa iniciativa é de desejar que ele sofra o mesmo mal, como forma de vingança. Agindo assim, não só estaremos nos distanciando do Evangelho, como também criaremos ao redor de nós campo fértil para a desordem e o desequilíbrio.
Por que então não revidamos o mal com a orientação no bem? Aquele que ainda age neste sentido precisa de esclarecimentos e de conhecimento das leis de Deus.
Agirmos com compaixão e parcimônia com todos, colocando-nos na posição daquele a quem antes condenamos, eis nosso desafio. Revidar? Só quando nos fizerem felizes.
Copyright © HEAL. Todos os direitos reservados.